GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 20 de junho de 2014

ARARAS/SP - Guarda Municipal recebe novas pistolas calibre 380

A Guarda Municipal de Araras já recebeu as novas pistolas compradas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil. A chegada do novo armamento foi confirmada pelo secretário, João Tranquillo Beraldo, e todos os guardas participarão do curso de capacitação em Limeira/SP. Em tempo: além dos atuais integrantes da corporação, os 60 novos – sendo 12 mulheres e 48 homens – que passam pelo processo de seleção que está em andamento após a realização do concurso público, também serão capacitados.
São 60 novas pistolas calibre .380, consideradas “queridinhas” de praticamente todas as Polícias em atividade no Brasil, devido a sua qualidade. Tribuna apurou que tais armas são classificadas como essenciais para a defesa pessoal, por serem compactas e de calibre bem popular entre as Forças de Segurança. Outra vantagem é seu tamanho: considerado pequeno e propício também para o público feminino.
As armas foram fabricadas pela estatal brasileira Imbel (Indústria de Material Bélico do Brasil), vinculada ao Ministério da Defesa sob o Comando do Exército. Vale ressaltar que a produção nacional de armamento é amplamente recomendada em vários países do mundo. Porém, antes do seu uso, a Segurança Pública precisa receber o certificado do registro emitido pela Polícia Federal, conforme determina o Estatuto do Desarmamento. A solicitação já foi encaminhada para a sede da PF, que fica em Piracicaba/SP.
Enquanto o registro não é liberado, os guardas passarão pelo curso de capacitação que será ministrado, e oferecido, pela Guarda Civil Municipal de Limeira. “A partir da próxima semana nossos gms serão encaminhados para as aulas. Serão 80, divididos em três turmas e será feito mediante um convênio firmado entre as duas corporações”, explicou Beraldo.
De acordo com o secretário, a emissão do registro não é demorada e após a capacitação todos os guardas estarão aptos para utilizarem os novos armamentos. “Essas pistolas são tidas como referência em vários países do mundo e ajudarão muito no combate à criminalidade em Araras”, apontou.
Novos gms também serão capacitados
Beraldo explicou ainda que os 60 novos guardas, que serão contratados por intermédio do concurso público, já realizado, também receberão a capacitação e até o final deste ano eles devem iniciar os trabalhos nas ruas, conforme previsão feita pela Segurança Pública.
Na edição de hoje (29), a Tribuna do Povo publica os classificados na terceira etapa do concurso púbico com avaliação psicológica dos 95 candidatos (página 17 A). O resultado foi obtido por meio da análise de todos os instrumentos psicológicos utilizados, considerando os critérios estabelecidos, relacionados aos requisitos psicológicos ideais para o desempenho das atribuições inerentes ao cargo. A lista pode ser conferida também no sitewww.araras.sp.gov.br.
“Todo o processo de seleção e de capacitação dos novos guardas deverá ser feito em até cinco meses. Ao ser concluído, os classificados serão chamados pela Prefeitura”, previu. Neste período, os 60 novos integrantes também serão capacitados com o mesmo curso do novo armamento, que também será realizado em Limeira.
Google Analytics Alternative