GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Guarda Municipal terá apoio até do Exército para reaver porte de arma




Equipe é recepcionada no Quartel do 5º Batalhão Logístico do Exército, em Curitiba


Guardas Municipais e secretário Dr. Cícero acompanharam a visita no Quartel do Exército, em Curitiba


Reunião do secretário Dr. Artigas em Curitiba, com presença também de guardas municipais


Dr. Cícero com Dr. Artigas após reunião
Escola Superior da Polícia Civil do Paraná também dará apoio necessário para que guardas municipais trabalhem armados novamente. Secretário Dr. Cícero está tomando providências necessárias. 

O secretário municipal de Defesa Social de Paranaguá, Dr. Cícero Alves Fernandes, esteve na terça-feira (dia 19) na Escola Superior da Polícia Civil do Paraná, localizada no bairro da Vila Izabel, em Curitiba, para participar de reunião com intenção de discutir o retorno do porte de armas para os membros da Guarda Municipal. Ele estava acompanhado de uma comissão de guardas municipais.

O grupo foi recepcionado pelo Dr. Luiz Fernando Vianna Artigas Junior, diretor da Escola Superior da Polícia Civil do Paraná. Durante a visita, o secretário expôs a intenção do prefeito Mário Roque de voltar a armar a Guarda Municipal de Paranaguá, visando dar maior segurança aos servidores e à população, através de ações integradas com a Polícia Civil e Militar.

O delegado Artigas afirmou que é possível fazer a capacitação técnica de manuseio de arma de fogo dos integrantes da Guarda Municipal de Paranaguá. “Com certeza, o Dr. Cícero já vem conversando sobre o assunto há algum tempo. A gente já tem estudado essa possibilidade e, efetivamente, ela é muito viável. Já estamos dando efetividade a todas as tratativas para atender essa solicitação da Guarda Municipal de Paranaguá”, afirmou o delegado. 

O secretário e sua equipe também estiveram no Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do Quartel do 5.º Batalhão Logístico do Exército, em Curitiba, órgão responsável pela autorização de compra de armas e munições pela Guarda Municipal. Eles foram recepcionados pelo Tenente Hoffmam, Subtenente Milton, 1º Sargento Anderson, e o 3º Sargento Cruz. Durante a visita o Tenente Hoffmam passou todas as instruções necessárias para aquisição de armas e munições que serão usadas pela Guarda Municipal. 

Na oportunidade, o Tenente Hoffmam afirmou que existe a possibilidade do Exército autorizar que o treinamento tiro seja ministrado em Paranaguá, o que evitará que os Guardas Municipais se desloquem a Curitiba, diminuindo os custos do treinamento. O Dr. Cícero Alves Fernandes deixou Curitiba satisfeito com a recepção e o apoio recebido do diretor da Escola Superior Polícia Civil, e da equipe do 5º Batalhão Logístico do Exército. 

“Estou muito satisfeito, e agradeço a recepção e o apoio que recebemos do Dr. Artigas, e também a equipe do Tenente Hoffmam. O apoio desses órgãos é de fundamental importância para obtermos o porte de armas junta a Polícia Federal. Esse é um desejo do prefeito Mario Roque, que está preocupado com a segurança pessoal dos integrantes da Guarda Municipal, que expõem suas vidas, diariamente, em prol da segurança da população”, comentou o secretário.
Google Analytics Alternative