GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 20 de julho de 2013

PMs são presos por homicídio e tortura



Fonte Agecom




O tenente Marcos Rogério Nóia da Silva e os soldados Jurandir de Oliveira Santos, Prisciliano Nery de Souza e Heric Luiz Paes Alves, lotados na 49ª Companhia Independente de Polícia Militar (São Cristóvão), foram detidos na Corregedoria Geral da PM, na Pituba, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva por tortura, homicídio e tentativa de homicídio, representado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e acatado pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pelo Poder Judiciário.




De acordo com o diretor do DHPP, delegado Jorge Figueiredo, presidente do inquérito, os policiais, presos na quarta-feira (17), torturam e executaram a adolescente Lucianne Oliveira Reis, 15 anos, e tentaram matar Raílson de Jesus Santos, em 30 de novembro de 2012, na Rua Bela Vista, Loteamento Vila Verde, no bairro de São Cristóvão, em Salvador.


Denunciados pelo MPE, os indiciados já respondiam ao inquérito desde janeiro deste ano, quando tiveram prisão temporária decretada. Os militares responderão a processo administrativo e seguem custodiados no Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas, onde aguardam julgamento. Os mandados de prisão foram expedidos pelo 2ª Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri.
Google Analytics Alternative