GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 28 de julho de 2013

Guarda Mirim faz Blitz Educativa na Vila Mury; Ação foi a última antes da formatura no dia 2 de agosto

        Os 50 integrantes da Guarda Mirim estiveram nesta sexta-feira (dia 19), realizando o último evento pelas ruas de Volta Redonda antes da formatura, que está marcada para o dia 25 de agosto, na Ilha São João, às 18h. A Blitz Educativa Sobre o Trânsito foi feita em frente ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Vila Mury, que fica na Av. Amazonas. Na parte da manhã, entre 9h e 11h, partiiciparam 25 guardas mirins e na parte da tarde, entre 14h30 e 16h30, outros 25 estiveram no local distribuindo a “multa moral”.        

         A multa moral foi feita para chamar a atenção dos condutores que forem flagrados cometendo alguma irregularidade e a punição é “aceitar esse puxão de orelha com bom humor e admitir seu erro”, segundo a coordenadora do projeto, inspetora Paula. A ideia, segundo ela, é através dessas fiscalizações ensinar aos guardas mirins e aos condutores que o melhor é andar de acordo com a lei, obedecendo ao CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

         “Eles param os condutores de veículos diversos, incluindo motociclistas e ciclistas, além dos pedestres, para entregar panfletos educativos voltados para as faixas de pedestres, ciclistas, cinto de segurança, uso da cadeirinha, álcool e direção, entre outros e agora, caso seja flagrada alguma irregularidade, entregarão a multa moral”, explicou.


         De acordo com o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, a distribuição de panfletos educativos é muito bem recebida pelos condutores. “Os motoristas são unânimes em afirmar que, quando a mensagem é passada por uma criança, todos a acolhem com mais facilidade. Agora vamos chamar a atenção com muito bom humor e fico feliz em saber que a multa moral está sendo bem aceita também”, afirmou.
Google Analytics Alternative