GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 23 de julho de 2013

Guarda Municipal realizou 11 mil atendimentos no 1º semestre



A Guarda Municipal de Jundiaí realizou, no primeiro semestre de 2013, cerca de 11 mil atendimentos pela divisão operacional, englobando ocorrências criminais e não criminais. Para o comandante da corporação, José Roberto Ferraz, o balanço do período é positivo e mostra que a GM está cada vez mais atuante e a serviço da população.

De janeiro a junho, foram quase 4 mil ligações recebidas por meio do telefone 153. Os chamados vão desde a comunicação de crimes até pedidos de auxílio da população. Além disso, foram quase 1 mil rondas escolares matutinas e vespertinas, na rede municipal, estadual e em algumas escolas particulares do município.

Também foram quase 600 atendimentos feitos pelas equipes do Apoio Tático, principalmente na periferia de Jundiaí; e outros 600 feitos pelo o Canil, entre patrulhamento com cães no Centro, parques, escolas e outros próprios.

A GM, com auxílio do sistema de câmeras da Central de Monitoramento, recuperou e apreendeu 78 veículos que haviam sido furtados ou roubados. Além disso, realizou ainda cerca de 40 autos de prisão em flagrante, envolvendo pessoas em prática criminosa, e apreendeu 6 quilos de entorpecentes.

Já com relação à proteção da Serra do Japi, a Divisão Florestal realizou 178 atendimentos relacionados a infrações ambientais diversas, como queimadas, incêndios, desmatamento, patrulhamento no interior da Serra, entre outras atividades.

Cuidar da cidade
De acordo com o comandante Ferraz, a GM faz um atendimento supletivo ao das polícias Militar e Civil, e atua em situações de flagrante mediante a solicitações das vítimas ou de outros órgãos. “Dentro da nossa política de segurança pública municipal, estabelecida pela administração Pedro Bigardi, temos como foco cuidar das pessoas. Por isso, não deixamos nenhuma solicitação sem atendimento.”

Segundo ele, a corporação tem trabalhado com indicadores que permitem aprimorar o trabalho já realizado. “Assim podemos elaborar estratégias para melhorar ainda mais a segurança no município. Esses dados permitem também que façamos uma análise do que está funcionando e o que precisa ser mudado.”

O comandante destaca que a GM realiza um concurso público para contratação de novos guardas. “Dessa forma, poderemos ampliar o atendimento no município.”

Ele frisa que a expectativa é contratar cerca de 200 novos guardas em um período de 4 anos. “Além disso, de 2014 em diante investiremos ainda mais em equipamentos.”

Vale lembrar que a população pode procurar a Guarda Municipal de Jundiaí por meio do telefone 153.




Google Analytics Alternative