GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 23 de julho de 2013

Após prisão de policiais, São Paulo modifica estrutura da Corregedoria

Agência Brasil


Após dez policiais do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) terem sido presos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou um decreto dando mais poder de ação à Corregedoria da Polícia Civil. O decreto foi publicado hoje (23) no Diário Oficial do Estado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, entre as mudanças está a ampliação das equipes de plantão na corregedoria, que é responsável por investigar faltas funcionais e crimes praticados por policiais civis. Os plantões ficarão a cargo das cinco delegacias da Divisão de Crimes Funcionais. Outra mudança é a criação de uma ferramenta de inteligência, o Serviço Técnico de Análise de Perfis Criminosos e Transgressores, que vai substituir o antigo Serviço Técnico de Comunicações Virtuais.

"A partir de um cadastro com as informações dos policias que cometem crimes e aqueles que praticam faltas funcionais, nós vamos chegar a um perfil padrão de quem transgride", disse Nestor Sampaio Penteado Filho, corregedor-geral da Polícia Civil.
Está prevista também alteração na Unidade de Inteligência Policial, que agora deixa de ser atrelada à Assistência Policial da Corregedoria para fazer parte da Divisão de Informações Funcionais. A mudança vai possibilitar, segundo a secretaria, dar mais agilidade à produção e ao acesso aos dados e informações de interesse da corregedoria.

No último domingo, um dos 13 policiais civis investigados por envolvimento com o tráfico se entregou à corregedoria. As investigações indicam que eles recebiam entre R$ 200 mil e R$ 300 mil por ano em propinas, pagas por traficantes. Os policiais responderão por crimes de formação de quadrilha, roubo, tortura e extorsão mediante sequestro. Três policiais continuam foragidos.
Google Analytics Alternative