GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Uma “Escolinha de Trânsito” no pátio da Guarda Municipal para educar os pequenos


Uma “Escolinha de Trânsito” no pátio da Guarda Municipal para educar os pequenos thumbnail
Cones, placas de sinalização, semáforos, faixas de segurança e lombadas eletrônicas serão utilizados no circuito. Intenção é que iniciativa chegue à rede municipal de ensino.                                                                         )
Crianças mais preparadas para conviver com o trânsito e orientadas para a prevenção de acidentes: são estas as características que o projeto Escolinha de Trânsito buscará cativar nos pequenos hamburguenses nesta terça-feira, dia 27, a partir das 14 horas.
Quem fará a demonstração é a Guarda Municipal de Novo Hamburgo, que contará com a participação de integrantes da Guarda Mirim. Trata-se de um circuito em que serão colocados cones, placas de sinalização, semáforos, faixas de segurança e lombadas eletrônicas (como na imagem).
A estrutura será montada no pátio da corporação, situada na rua Bento Gonçalves, 606 (entrada na esquina com a rua Jahu), no bairro Pátria Nova. A intenção é que, futuramente, a iniciativa seja levada a alunos da rede municipal de ensino. A ação faria parte do Programa de Educação de Trânsito, já desenvolvido nas escolas. 
Informações de Imprensa PMNH
FOTO: divulgação / PMNH
Google Analytics Alternative