GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Inteligência contra criminalidade em Sorocaba

Polícia Civil aumenta efetivo para identificar incendiários responsáveis por ataques na zona norteAdriane Souza

Na manhã de ontem, a Polícia Civil informou que as investigações sobre os atentados ao transporte coletivo de Sorocaba estarão centralizadas na DIG (Delegacia de Investigações Gerais). O trabalho policial se iniciou com a análise das imagens do circuito interno do primeiro ônibus atingido.

Além disso, o delegado José Urban Filho, responsável pela DIG, disse que as forças policiais estão trabalhando de forma integrada na tentativa de localizar os autores dos crimes.

A hipótese de as ações terem sido executadas por membros do crime organizado não está descartada. Na madrugada de ontem, seis ônibus foram acrescentados à lista dos atos de vandalismo na zona norte.

Por volta das 23h30, uma viatura da Guarda Civil Municipal que patrulhava as ruas do bairro Ipanema Ville notou uma densa fumaça saindo de uma área privada: a garagem da antiga TCS, na avenida Ipanema. Os GCMs alertaram o vigia do local, que não havia notado as chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo que, em poucos instantes, consumiu quatro ônibus inteiros, parte de um outro e deixou um sexto veículo danificado. A garagem possui mais de 200 automóveis.
A Polícia Militar também acompanhou o desenvolvimento da ocorrência e o caso foi registrado no Plantão Norte, como incêndio criminoso.

Investigações / “Todo o contingente da Polícia Civil está voltado para solucionar esses casos”, garante o delegado da DIG, José Urban Filho. Além disso, a delegacia conta com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

Sobre a autoria dos crimes, o delegado afirma que a investigação será realizada de forma profundamente profissional. Portanto, nenhuma possibilidade está descartada. “Seria imprudência minha não considerar a possibilidade desses crimes terem sido praticados por membros do crime organizado. Tudo será devidamente checado”, afirma.

Para José Urban, o apoio da população é fundamental neste momento. “O sorocabano é o grande prejudicado com essas ações criminosas. Por isso, contamos com a colaboração máxima das pessoas.”

Policiais civis que estavam de folga e de férias foram recrutados para auxiliar na identificação dos incendiários. Para contato: 197 ou (15) 3224-1595 (15) 3224-1595 .

Conduta criminosaPor meio de nota, o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região classifica o ocorrido como um ato criminoso, explicando que os veículos danificados pertencem à empresa Breda Turismo, que é do mesmo grupo empresarial da TCS. O sindicato finaliza afirmando que “irá solicitar ao síndico da massa falida da empresa TCS, advogado Sadi Montenegro Duarte Neto, reforço na segurança patrimonial que está sob sua responsabilidade”.
Ruas vigiadas
O comandante da GCM, Carlos Eduardo Paschoini, explica que o trabalho integrado nas ruas da cidade garantiu a segurança dos ônibus do transporte coletivo na noite de ontem. “O patrulhamento nos principais corredores de ônibus continua e estamos estudando outras estratégias para evitar estes crimes”, diz.
Fonte: redebomdia.com
Google Analytics Alternative