GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Operação da GM coíbe “pegas” em Volta Redonda



Volta Redonda
Na última sexta-feira (23), a Guarda Municipal de Volta Redonda fez uma reunião com a fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda; com representantes de um posto de combustível da Vila Santa Cecília, além de moradores das proximidades.
Segundo a assessoria da GM, o objetivo da reunião foi encontrar uma solução para o local, que na sexta-feira fica lotado de jovens, que escutam músicas muito alta, estacionam seus veículos de qualquer maneira, gritam e buzinam, além de promoverem os chamados "pegas", partindo em alta velocidade pelas ruas do bairro. Tudo isso durante a madrugada.
- A Guarda Municipal realizou várias operações de trânsito no local, durante dois anos, devido a centenas de reclamações recebidas. A situação melhorou, mas de umas semanas para cá, voltamos a receber reclamações sobre os transtornos causados e, por isso, resolvemos nos reunir para encontrarmos uma solução definitiva - afirmou o com o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
Operação
Por volta das 20h da sexta, o supervisor Vidal chegou ao local, onde permaneceu até às 6h30, juntamente com os GMs Simão, Gomes, Edgar e Estaneslau. Por volta das 23h30min, foi solicitado reforço, que foi feito pelos GMs J.Ribeiro, Marlons, Celso, Carlos Jr., além do supervisor de evento, inspetor De Paula e a Patrulha Comunitária, com os GMs Paulo e Daniel.
- O reforço foi necessário por conta de um grande número de pessoas com motos e carros, além do som alto no interior do posto, perturbando o sossego, e de jovens afrontando os GMs com palavras de baixo calão - contou o supervisor Vidal.
Durante o período em que ficaram no local, foram feitas 49 autuações em veículos que estavam estacionados em cima de calçadas e que saíram do posto sem o cinto de segurança.
- Alguns moradores de prédios vizinhos viram a presença da Guarda Municipal no local e aproveitaram para reclamar do barulho feito pelos jovens e do som muito alto dos veículos no interior do posto disse Vital.
- Eles marcam encontro pela internet para toda sexta-feira, principalmente. A presença da GMVR inibiu os "pegas" nesta sexta e já no sábado e domingo não foram registrados alterações naquele local. Vamos continuar as operações enquanto forem necessárias - confirmou o major.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/5,66138,Operacao%20da%20GM%20coibe%20%E2%80%9Cpegas%E2%80%9D%20em%20Volta%20Redonda.html#ixzz2DWK5jF7Z
Google Analytics Alternative