GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Falta de fiscalização em parquímetros gera transtornos para motoristas de Volta Redonda


 

A gente começa o RJ falando da falta de fiscalização nos parquímetros de Volta Redonda. Isso resulta em falta de vagas para quem precisa estacionar nos principais centros comerciais. Segundo os motoristas, sem a cobrança, muita gente para além do tempo permitido e não é multado.
A Carla teve que parar o carro em fila dupla e ficar esperando para tentar conseguir uma vaga.
- Muito carro, principalmente isso, e realmente não está tendo controle. Eu acho isso né, para ficar quanto tempo em uma vaga - contou Carla de Oliveira, professora.
Segundo os usuários, a fiscalização do estacionamento rotativo não vem acontecendo, e aí quem encontra uma vaga acaba deixando o carro por ali várias horas, dificultando que outros consigam estacionar. Mas quem faz isso acaba burlando as regras do rotativo, que diz que o tempo máximo de permanência é de duas horas. A Rose ainda faz o certo, estaciona, passa no parquímetro, pega o ticket e deixa no veículo, mas essa cena, hoje em dia, é bem rara.
- Eu faço isso porque tenho medo mesmo de multa e eu sempre, é rapidinho, vou ali coloco. Não tenho visto nenhuma sinalização - disse a cabeleireira Rose Vilela.
Para se ter uma ideia do descrédito do serviço, dos dez primeiros carros estacionados desse lado da rua, apenas três estão com o ticket de estacionamento, e mesmo assim, apenas um está validado. Um deles venceu há poucos minutos, mas o mais interessante é esse aqui. O horário até está correto, mas dá uma olhada na data: 11 de novembro de 2011, ou seja, vencido há mais de um ano.
Segundo a Superintendência de Serviços Rodoviários, a fiscalização deveria ser feita pela Guarda Municipal, mas, segundo os motoristas, isso não tem acontecido.
- A gente antes tinha essa assistência, agora não está tendo mais não, e a gente vê que o exemplo da própria Guarda (Municipal) não acontece. A gente não tem sido assistido não - falou um motorista.

Apesar das imagens mostradas na reportagem, a Guarda Municipal de Volta Redonda informou que a fiscalização no rotativo continua, com aplicação, inclusive, de multa no valor R$ 53 para o motorista que não pagar o estacionamento.
Fonte: TV Rio Sul
 
Google Analytics Alternative