GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 24 de novembro de 2012

Guarda Municipal de Vitória reforça patrulhamento nas ruas para evitar pequenos furtos durante as festas de fim de ano


A Guarda Municipal de Vitória irá reforçar a segurança em locais de grande movimentação entre os dias 17 e 30 de dezembro para coibir pequenos furtos e infrações de trânsito, durante as festas de fim de ano. Locais com comércio intenso por conta das compras de Natal, como Praia do Canto, Centro e imediações do Shopping Vitória irão ter o apoio de mais de 130 homens, além dos agentes que já atuam nestas áreas. 
Agentes que trabalham na área administrativa serão deslocados para complementar o reforço, de acordo com o secretário de Segurança Urbana de Vitória, Alcenir Pantaleão. "Aqueles que trabalham em projetos sociais, na Guarda Cidadã, enfim, todos os agentes que trabalham em projetos sociais serão deslocados para fazer a escala extraordinária nesses locais", conta. 
Além disso, a Central de Videomonitoramento será direcionada para estas áreas, no sentido de evitar o furto e o roubo, trabalhando em conjunto com os agentes comunitários que estarão nas ruas. "Com essa presença, a gente espera inibir pequenos furtos. Lembrando que eles trabalham com arma não letal e são instruídos na perspectiva de trabalhar com esses equipamentos. Nós acabamos de qualificar e requalificar os nossos agentes para que eles possam utilizar o tipo de armamento que usam. A gente espera que com isso iniba os pequenos furtos que geralmente acontecem nesse período", destaca. 
Também haverá reforço nas praias do município. Os agentes que trabalham no entorno das escolas, que já estará em período de recesso, serão descolados para o balneário. "Os nossos agentes de trânsito estarão trabalhando no que a gente chama de Operação Verão, intensificando também a fiscalização daquelas pessoas que cometem infração, no que diz respeito ao Código de Trânsito". 
A Operação Natal será intensificada entre as 16h e meia-noite. Já na Operação Verão, o reforço será pela manhã e a tarde. A Polícia Militar também vai intensificar a segurança neste final de ano em todos os municípios do Estado, porém, o planejamento ainda não foi concluído.

Fonte: A Gazeta
Google Analytics Alternative