GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Guarda Municipal faz reconhecimento do patrimônio histórico e turístico do município

FOTO: ARQUIVO
A classe vem sendo valorizada pela administração pública municipal, a fim de melhorar cada vez mais a qualificação profissional e consequentemente o retorno positivo à população


RESENDE (RJ)
Como parte do curso de formação dos novos integrantes da Guarda Municipal, a Prefeitura de Resende está proporcionando visitas a pontos históricos, turísticos e culturais da cidade aos 65 novos agentes, que foram aprovados no concurso público deste ano e passarão a reforçar o efetivo da corporação a partir de março de 2013.
Os passeios estão sendo realizados às terças-feiras, no horário das 13 às 17 horas. No dia 13, os novos guardas vão conhecer a Vila da Fumaça, zona rural do município. A primeira visita aconteceu no último dia 6, na Serrinha do Alambari.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Francisco Jances, o curso de formação segue a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça. As visitas fazem parte das aulas da disciplina de Cultura Geral.
Dentre as atribuições da Guarda Municipal está a proteção do patrimônio municipal, a fiscalização ambiental, ronda escolar, ordenação, controle e fiscalização do trânsito, entre outras funções. Uma vez que muitos dos novos agentes são oriundos de outros municípios da região, é importante que eles conheçam a cidade em que irão trabalhar para que possam exercer suas funções com eficácia - explicou o comandante Jances.
Os 65 agentes, após formados, irão reforçar em 45% o efetivo da corporação que hoje conta com 146 membros. Dentre as disciplinas que fazem parte do curso de formação da Guarda estão: educação física, português, inglês, cultura geral, treinamento de ordem unida, defesa pessoal, prática policial, trânsito, educação ambiental, combate a incêndio, enfrentamento à violência e ao descontrole social.
Ainda de acordo com o comandante, no edital do concurso público realizado em 02 de março de 2012, o número de vagas definidas para a Guarda Municipal era de 50 agentes, mas estão sendo convocados 15 a mais, diante da necessidade de aumento de efetivo da corporação.
O reforço no efetivo da Guarda Municipal é uma das prioridades da atual administração municipal. Além de ter ganhado em 2011 uma nova sede, localizada na Avenida Rui Barbosa, no bairro Liberdade, mais ampla, bem instalada e mais adequada para o trabalho da Corporação, a Guarda Municipal de Resende também foi contemplada com quatro novos veículos, que reforçaram a frota utilizada nos trabalhos realizados nas ruas da cidade e na ronda comunitária. Além da conquista, a Guarda também recebeu 16 novos computadores e seus agentes também têm a oportunidade de fazer cursos de capacitação, visando aprimorar ainda mais sua atuação.

Fonte: A Voz da Cidade
Google Analytics Alternative