GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Delegado de PG solicita reforço durante a Operação Verão


O delegado titular de Praia Grande, Flávio Máximo, encaminhou um plano à corporação, em São Paulo, solicitando mais homens para atuar nas delegacias e plantões dos finais de semana durante a Operação Verão deste ano. 


Máximo participou de uma reunião na Câmara Municipal, ao lado do comandante do 45º Batalhão de Polícia do Interior (BPMI), tenente coronel PM José Messina Filho, e do subsecretário de Assuntos de Segurança, José Américo Peixoto. Também estiveram no encontro o comandante da Guarda Civil Municipal, Marco Alves dos Santos, o presidente da Casa, Antonio Carlos Rezende, e vereadores.

“Já encaminhamos o pedido ao delegado geral e estamos aguardando que ele se manifeste. O ideal seria recebermos 23 escrivães, nove delegados e 20 investigadores”.

O plano encaminhado ao Comando da Polícia Civil, segundo o delegado titular de Praia Grande, prevê a abertura do 2º DP, que fica no Bairro Caiçara, nos finais de semana, e do 1º DP, no Boqueirão, 24 horas, aos sábados, domingos e feriados. 


Créditos: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Reunião, realizada a portas fechadas, definiu algumas medidas para a reforçar a segurança em Praia Grande

A solicitação feita é para que os dois distritos possam contar com equipes básicas - delegado, escrivão e investigador -, e seja feito um reforço na sede, onde é registrado o maior número de boletins de ocorrência na Cidade. 

"Encaminhamos para São Paulo um plano para a Operação Verão, através da Delegacia Seccional, e vamos aguardar, agora, a manifestação do novo delegado geral e do novo secretário, com o intuito de reforçar as delegacias". 

"No ano passado, o reforço foi local. A própria Delegacia Seccional que forneceu os funcionários", lembrou Máximo. "Este ano, com a mudança no comando das polícias, a expectativa é que seja reavaliada a situação da Operação Verão, de forma positiva". 

Para o subsecretário de Assuntos de Segurança, a reunião foi produtiva no sentido de reunir esforços em torno de um bem comum. “A Guarda Civil também faz sua parte disponibilizando quase 300 homens. 

Além disso, estaremos com as bases móveis em pontos estratégicos, os quadriciclos circulando pelas praias, na faixa de areia, e nossa Central de Videomonitoramento auxiliando no que for preciso as polícias Civil e Militar. Esperamos que as solicitações feitas junto aos comandos das duas polícias sejam atendidas para que tenhamos uma temporada tranquila”.

Tanto o delegado quanto o comandante da PM não souberam, entretanto, precisar uma data para tenham as respostas aos pedidos. 
Fonte:A Tribuna On-line

Google Analytics Alternative