GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Polícia prende homem que participou do ataque à base da Guarda no Campo dos Alemães; criminosos incendiaram local

A Polícia Civil  prendeu  ontem  Carlos Eduardo Marques,  19 anos, suspeito de participar do ataque à base da Guarda  Municipal no Centro Poliesportivo do Campo dos Alemães, bairro na região sul de São José dos Campos.

O jovem foi preso em casa e portava uma das duas armas que tinham sido roubadas da Guarda Municipal. A polícia ainda  investiga o paradeiro da outra, além de dois coletes à prova de bala.

 Carlos Eduardo assumiu a autoria do crime e, agora, vai responder por porte ilegal de arma (3 a 6 anos de detenção) e roubo (4 a 10 anos). Um grupo de seis pessoas participou da ação na madrugada de sábado.

“Os guardinhas de lá  maltratavam a gente. Eles davam bica em todo mundo. Nossa intenção não era machucar ninguém. Só pegamos as armas deles”, disse Carlos Eduardo, minutos após ser preso pela Polícia Civil. “Eu apenas fumava o  meu baseado (maconha) lá no Poliesportivo”, completou.

Polícia
O delegado José Henrique de Paula Ramos, do 3º DP (Distrito Policial), responsável pela investigação do caso, disse que a prisão de Carlos Eduardo confirma a tese da Polícia Civil de que o crime foi praticado por usuários de droga do Centro Poliesportivo e não pelo tráfico de entorpecentes.

“Já trabalhávamos com essa hipótese, mas não tínhamos uma comprovação. Agora, com a prisão dele (Carlos Eduardo), fica claro que os usuários se juntaram para cometer o crime no Campo dos Alemães”, afirmou o delegado.

Contramão
Essa versão da Polícia Civil confronta com a da prefeitura da cidade, que aposta em crime praticado por líderes do tráfico de drogas no bairro.

A secretária de Defesa do Cidadão, Marina de Fátima de Oliveira, disse no sábado que a ação criminosa era uma tentativa de intimidação por parte dos traficantes do Campo.

“Esses criminosos acham que vão tomar o Poliesportivo, mas não vamos arredar o pé daqui. Este centro é da comunidade, pertence a São José dos Campos”, disse na ocasião.

Câmeras
Um integrante da Guarda Municipal, que preferiu não se identificar, disse à reportagem do BOM DIA anteontem que a ação foi uma tentativa de destruir o sistema de câmeras do local, que fazia imagens da venda de drogas nas ruas 9 e 10 do Campo.

Fonte: Rede Bom Dia
Google Analytics Alternative