GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Guarda homenageia último ex-combatente

Open in new windowFoto: Arquivo pessoal - Bento de Almeida Campos com a esposa Eunice Ennes de Almeida Campos

Faleceu em São Pedro, no dia 3 de fevereiro, Bento de Almeida Campos (93), o último remanescente dos ex-combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932 no município.

Ainda menino, aos 12 anos de idade, ingressou no Escotismo em São Paulo, tendo prestado serviços ao Movimento Constitucionalista bem jovem, aos 14 anos, como mensageiro do MMDC, entregando e recebendo as cartas dos combatentes no front de combate, levando notícias as suas famílias.

Por 31 anos recebeu as homenagens de todos os prefeitos do município de São Pedro, cidade que escolheu para viver com sua família em dezembro de 1979, após a merecida aposentadoria no mesmo ano.

Bento sempre recebeu com muita emoção e aguardava com ansiedade e alegria as homenagens nos dias 9 de Julho, pois orgulhoso de ser paulista e brasileiro, era muito cioso dos valores e do legado deixado às gerações pelo Movimento Constitucionalista de 32.

Bento de Almeida Campos era casado há 67 anos com a Profª Eunice Ennes de Almeida Campos (91), pai da profª Leila de Almeida Campos, de Antônio de Almeida Campos Neto e de Bento de Almeida Campos Junior. Deixa ainda seis netos e nove bisnetos.

As homenagens póstumas prestadas pela Guarda Civil Municipal emocionaram a família e todos os presentes no momento de seu sepultamento.

Seguindo o cerimonial, emocionados e perfilados, os GCMs Faria e Reginaldo realizaram a cerimônia da dobra e entrega da bandeira paulista à Profª Leila, que agradeceu em nome da família.

“Meu pai tinha orgulho de ter participado da revolução de 32. Agradeço profundamente essa homenagem e a valorosa Guarda Civil Municipal por este carinho nos seus últimos momentos entre nós. Sinto por vocês também um profundo respeito e me orgulho de tê-los comandado uma vez. Presto a todos, por ele, a minha continência.”
Fonte: A Tribuna
Google Analytics Alternative