GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ministério Publico denuncia três homens e uma mulher pela morte de guarda em Tubarão

Três homens e uma mulher foram denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pela morte de um agente da Guarda Municipal de Tubarão, no Sul do Estado. O crime aconteceu no dia 10 de fevereiro, após o assalto a uma relojoaria. Os suspeitos podem ser condenados a até 30 anos de prisão.

Marcelo Goulart da Silva, de 33 anos, foi morto a tiros instantes depois do grupo fugir da loja no Centro da cidade. Thiago Castro Alves, 26 anos, Samuel Agostinho Constantino, 18, Alexsandro Machado da Silva, 26, e Lidiane Rosa Mendes, 18, vão responder pelos crimes de formação de quadrilha, latrocínio, posse de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e corrupção de menor de 18 anos. Lidiane não participou do assalto, mas ajudou a planejar o crime e disponibilizou sua casa para guardar as joias roubadas.

As joias, avaliadas em R$ 29 mil, foram recuperadas duas horas depois do crime com a prisão dos acusados. No dia seguinte a Guarda Municipal de Tubarão decidiu paralisar as atividades por conta da falta de estrutura que comprometia a segurança dos agentes.

O diretor da corporação, Adailton do Livramento, justificou que a paralisação não era um protesto, mas um recesso temporário para que a guarda pudesse participar de um curso de tiro e elaborasse projetos para reivindicar melhores condições de trabalho como viaturas, armas, coletes à prova de bala, equipamentos de comunicação e plano de carreira. Ainda não há data definida para que o serviço volte ao normal na cidade.
Fonte: A Notícia
Google Analytics Alternative