GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

GUARDA MUNICIPAL INTENSIFICA TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO

PORTO REAL-RJ
Com o carnaval se aproximando, os Guardas Municipais iniciaram esta semana um trabalho de conscientização para os moradores e motoristas que estejam passando pela cidade. O objetivo é informar à população sobre a forma correta de conduzir o veículo, trabalho que, por sinal, vem sendo realizado desde 2009 e reforçado em ocasiões que representam um perigo maior, como é o caso do carnaval, em que é frequente o uso de bebidas alcoólicas e a falta do uso de cinto de segurança.
O comandante da Guarda Civil Municipal de Porto Real, coronel Oliveira Lima, destacou a importância do desenvolvimento da campanha. “É necessário conscientizar a população, não só nessas épocas, mas também no dia a dia de todos, pois todos devem tomar cuidados ao pegar em um volante”.
Durante o trabalho, agentes da Guarda Civil param os veículos e dão orientações aos condutores, bem como distribuem cartilhas contendo dicas sobre normas de segurança para pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas.
A campanha de conscientização segue um planejamento desenvolvido pela guarda e vai ser realizada em diversos pontos da cidade. “Seguiremos um roteiro pelo município e é importante que nesta época de carnaval todos saibam se divertir sem estragar a diversão do outro”, ressaltou o comandante.
Sessenta e quatro agentes compõem a guarda, inclusive no mês passado 28 deles entraram na corporação, após passar no concurso realizado pela prefeitura e por um curso desenvolvido pela Guarda Municipal de Volta Redonda. “A chegada desses novos membros serviu para dar uma oxigenada na ordem pública do município e permitiu desenvolver melhor o serviço de orientação no trânsito e de preservação do patrimônio público. Estamos atuando nas escolas e, inclusive, em Bulhões, localidade que não era contemplada com a atuação de guardas municipais”, explicou Oliveira.
Fonte: Jornal A Voz da Cidade
Google Analytics Alternative