GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Câmeras flagram tráfico de drogas em Resende

Resende (RJ)
A dois dias de completar um mês de funcionamento, o sistema de monitoramento por câmeras de vigilância implantado pela Prefeitura, através da Superintendência de Ordem Pública, flagrou, no começo da madrugada de hoje, a ocorrência de tráfico de drogas na Praça Nossa Senhora de Fátima, no bairro Paraíso.
Informada sobre o caso pelos plantonistas do sistema, que funciona 24 horas por dia no Centro Administrativo da Beira-Rio, a Polícia Militar se dirigiu ao local e prendeu um homem e uma mulher suspeitos de tráfico. Os dois foram autuados em flagrante na Delegacia de Polícia de Resende.
Os dois presos hoje a partir das imagens flagradas pelas câmeras da Prefeitura são Joice Lopes da Silva, 30 anos, e Bruno Antônio dos Santos Silva, 26, que residem, respectivamente, no Paraíso e no Bairro Cabral. Com eles, os policiais militares apreenderam sete pedras de crack, as quais também foram levadas para a delegacia.
 O sistema de monitoramento registrou toda a movimentação do fato, desde a circulação à prisão dos traficantes, passando pela movimentação de pessoas junto ao casal detido à chegada das duas viaturas da PM mobilizadas na ocorrência, à revista dos presos e à condução deles a um dos veículos da corporação.
Para o superintendente de Ordem Pública da Prefeitura de Resende, José Antônio dos Santos, em suas primeiras quatro semanas de funcionamento, as câmeras de vigilância têm contribuído de forma direta para combater a prática de crimes no Município, "melhorando com isso as condições de segurança dos moradores de Resende", e auxiliado a Prefeitura na preservação do patrimônio público da cidade.
Através de uma parceria da Prefeitura com a Polícia Militar, um guarda municipal e um agente da PM ficam de prontidão na sala de monitoramento coordenando o registro de imagens e informando os setores competentes a respeito das ocorrências filmadas. O sistema funciona 24 horas, sendo que as equipes de plantão trabalham em turnos de 12 horas.

Fonte: Diário do Vale
Google Analytics Alternative