GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Dupla agride guarda por causa de moto

Volta Redonda RJ
Policiais militares prenderam na manhã de hoje (22), dois irmãos por terem agredido a guarda municipal Priscila Monteiro da Silva, em frente ao 28º BPM, na Avenida Nossa Senhora do Amparo, no bairro Niterói.
Segundo a guarda municipal, ela estava em uma motocicleta da corporação, quando parou em um sinal, na Avenida Adeodato Pires, no bairro Niterói, próximo ao Hospital Santa Margarida, ao lado da moto Yamaha YBR prata dos dois irmãos - Elanildo Gouvea Sales Gomes, 25 anos, e Elvis Gouvea de Sales, de 27 - e constatou que o veículo estava sem placa.
Ela os questionou sobre a condição do veículo e o carona alegou que a placa havia caído. Quando ela pediu que eles encostassem para que verificasse a documentação, o condutor arrancou com veículo.
Ela iniciou uma perseguição a dupla e o carona tentou derrubá-la da moto com chutes. Mas, nas proximidades do batalhão, já na Avenida Nossa Senhora do Amparo, ela conseguiu ultrapassar a moto. Segundo ela, a roda dianteira do veículo dos irmãos atingiu a roda traseira da moto que ela pilotava e os dois caíram, foi quando começaram as agressões.
- Nesse momento o carona se levantou e começou a me agredir com o capacete. Ele me deu vários golpes na cabeça e no ombro direito, a minha sorte é que eu não tinha tirado o meu capacete. Tentei me proteger da forma que pude. Mas, ainda tirei a chave da ignição da moto que eles estavam, porque se preparavam para tentar fugir. Nesse momento o carona começou a me agredir novamente. Dois policiais militares, que estavam nas proximidades presenciaram e correram em nossa direção e deram voz de prisão aos dois - contou Priscila Monteiro, destacando que os irmãos, moradores do Belmonte, não têm habilitação e não apresentaram a documentação do veículo.
Os dois homens foram levados para a 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda e autuados em flagrante por desacato ao funcionário público no exercício da função e lesão corporal dolosa. Se condenados eles podem pegar de 6 meses a dois anos de detenção.
Comandante da GM de Volta Redonda diz que guarda municipal agiu na legalidade
O comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, major-PM Luiz Henrique Barbosa disse hoje, que a guarda municipal Priscila Monteiro da Silva, agiu com legitimidade e legalidade ao abordar hoje os irmãos Elanildo Gouveia Sales Gomes, de 25 anos e Elvis Gouveia de Sales, de 27.

Luiz Henrique disse que vai aguardar as investigações que serão feitas pela Polícia Civil e, posteriormente pela Justiça. Segundo o comandante, sua orientação é de que os guardas tomem cuidados com sua integridade física, seja qual fora a situação de trabalho em que se encontrem. "Acredito que a guarda tenha avaliado o risco, para em seguida fazer a abordagem dos dois irmãos", disse Henrique.
Os suspeitos foram liberados, após assinaram um termo se comprometendo a comparecer à Justiça quando forem intimados. O comandante da GM não descartou que poderá ter outros problemas futuramente, por contra da campanha educativa "VR em Ordem", que vem desenvolvendo na cidade. Ele frisou que a operação está respeitando o Código Nacional de Trânsito.
- Quando previ que teremos mais atritos durante a campanha é porque estamos retirando essas motos que transitam irregularmente por Volta Redonda. Defendo a tese de que quem circula com uma moto ou carro sem placas, tem a clara intenção de burlar a fiscalização de trânsito - disse Henrique.
Segundo o major, o episódio de hoje entre a guarda e os dois irmãos foi apenas o início desta campanha. "Sabemos que teremos que enfrentar vários obstáculos, mas não vamos (guardas) esmorecer na busca de uma Volta Redonda em ordem", disse o comandante da GM.
Ele alegou que, a exceção será apenas para aqueles motociclistas ou motoristas que têm prazo para emplacamento. A moto usada pelos irmãos ficou apreendia. O major lembrou que essa união vem dando bons resultados, como foi durante a realização da Operação Duas Rodas, desenvolvida pela Polícia Civil para coibir a circulação de motos irregulares na cidade. - O Ciosp tem sido um elo entre essa integração das polícias civil e militar e a guarda - finalizou o comandante, acrescentando que não foi instaurar procedimento administrativo sobre o caso que ocorreu hoje.

Fonte: Diário do Vale
Google Analytics Alternative