GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

MAIS UMA MOTO IRREGULAR DE PM É APREENDIDA PELA GM

VOLTA REDONDA (RJ)
A Guarda Municipal (GM) continua intensificando a Operação VR em Ordem em vários pontos da cidade. Desde a semana passada, quando começaram as fiscalizações, já foram apreendidas 37 motocicletas em situação irregular. Ontem, durante operação no Retiro, um policial militar que não foi identificado teve sua moto recolhida para o pátio da GM, na Ilha São João. O veículo estava sem placa.
A abordagem foi feita pelo próprio comandante da Guarda Municipal, Luiz Henrique Monteiro Barbosa, que acompanhava a operação. Ele lembrou o incidente ocorrido na semana passada, quando um policial militar teve a moto apreendida, também no Retiro, e frisou que não há qualquer tipo de perseguição ou disputa com a Polícia Militar (PM).
Segundo ele, as operações têm cunho educativo e servem para reforçar a segurança tanto dos motoristas quanto dos pedestres. “Sempre tivemos um bom relacionamento com a Polícia Militar. Nosso intuito não é ficar perseguindo policial. Recentemente, vários crimes foram praticados por pessoas usando motos sem identificação. Portanto, nossa intenção é reprimir esse tipo de ação. Qualquer pessoa que estiver pilotando motos sem placa ou com outra irregularidade terá o veículo apreendido, independentemente da função que exerça, podendo até mesmo ser um guarda municipal”, explica o comandante.
OUVIDORIA ITINERANTE HOJE NO BELMONTE
A Ouvidoria Itinerante da Guarda Municipal vai atender hoje, das 9 às 17 horas, na Praça Raimundo Gomes da Costa, principal do bairro Belmonte, na parte voltada para a Avenida dos Mineiros, em frente ao número 640. O objetivo desta vez é sair dos corredores mais movimentados da cidade, onde foram feitos os outros atendimentos itinerantes, e ouvir os moradores dos bairros mais afastados que não têm o costume de sair muito dali. 
Desde a fundação, em julho do ano passado, até agora, este setor da GM-VR já realizou 275 atendimentos, sendo a maioria reclamações sobre problemas do cotidiano da cidade, como estacionamento irregular, carros abandonados nas ruas, oficinas que consertam carros nas vias, além dos pedidos de fiscalizações em bares e casas noturnas, entre muitos outros assuntos.
“Estamos sendo guiados pelos próprios moradores, que são os mais indicados para apontar as coisas irregulares e ilegais que ocorrem nos seus bairros. Com isso, estamos mantendo a ordem em Volta Redonda e tornando-a uma cidade melhor para se viver”, diz o comandante Luiz Henrique.
Fonte: Jornal A Voz da Cidade
Google Analytics Alternative