GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ação surpresa prende um no feirão de veículos


Uma pessoa foi detida durante a ação surpresa no feirão de veículos no bairro do Mangal, em Sorocaba (SP). O trabalho em conjunto das polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal prendeu Fredinei Rodrigues Figueira, procurado pela Justiça por roubo. A fiscalização teve início ontem, às 10h, e teve o objetivo de verificar a procedência dos automóveis comercializados no local.
O resultado da operação, divulgado pela Polícia Militar, mostra que houve um total de 734 buscas em veículos, abordagens e revistas. Foram vistoriados 362 automóveis, 179 motocicletas e aplicadas 19 multas - a maior parte das infrações por falta de habilitação, de capacete e viseira levantada. Também houve oito infrações por falta de comprovante de recolha de veículos e de carteira nacional de habilitação (CNH), além de três por ausência de documentos do carro.
Toda a ação foi planejada em conjunto pelas polícias Civil e Militar e pela Guarda Municipal. Cerca de 100 homens trabalharam no interior e exterior do feirão de veículos. As ruas ao redor do local foram cercadas e os automóveis só puderam deixar a região após a vistoria. Cada proprietário recebia um papel que assegurava o pente-fino no automóvel e era o passaporte para passar pelo bloqueio.
A ação também teve a ajuda de um helicóptero. Segundo o capitão Agrella, da Polícia Militar, a presença do Águia 18 serviu para se evitar uma eventual fuga do local por parte dos participantes do feirão. "Felizmente tudo transcorreu bem", comentou.
Já o delegado Acácio Leite, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), explicou que a intenção da fiscalização é dar mais segurança à população. "Queremos que as pessoas venham aqui ao feirão para vender coisas boas e não tenham dúvidas das procedências dos veículos", disse. 
O trabalho surpresa das polícias e da Guarda Municipal agradou os frequentadores do feirão. O vendedor Alcinei Laurentino Bernardes, 53 anos, sempre vai ao local quando pretende negociar o seu veículo. Ontem ele esteve no Mangal para tentar vender o seu Escort, modelo 1996, e elogiou a fiscalização. "Isso dá mais segurança para nós que pagamos os nossos impostos e fazemos as coisas certas", comentou Bernardes.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
Google Analytics Alternative