GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 16 de novembro de 2014

Prefeito Chuvisco reinaugura sala de monitoramento em Itapecerica da Serra

monitoramento_itap




Genildo Rocha
Prefeito de Itapecerica apresenta o novo sistema de monitoramento para GCM e demais autoridades 
Em comemoração aos 20 anos de atuação da Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra foi feita a entrega de certificados para os GCM's da cidade. A guarda comemorou o 20º aniversário no dia 22 de setembro. Ainda na manhã desta terça-feira, 11, o prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco reinaugurou a sala de monitoramento e garantiu que a intenção é expandir o efetivo da guarda e ampliar as câmeras na cidade.  
"Estava em um sistema precário onde existia apenas oito câmeras em funcionamento para colocarmos essas 26 hoje em funcionamento mais as outras que vamos colocar e no total de 50 câmeras no final do mandato principalmente nos bairros com maiores índices de infrações", disse Chuvisco. 
O prefeito ainda garantiu que é motivo de orgulho ter esse espaço com a implantação da nova tecnologia que permite mais segurança para os itapecericanos. Ele afirmou que em quase 2 anos de mandato, a maior preocupação sempre foi com a segurança, fazendo investimentos para capacitação da GCM, qualificação e estruturação adequada com mais armamento, coletes novos, dentre outras coisas. 
Ao todo são 24 câmeras em funcionamento e outras passam por reparos, uma vez que foram danificadas anteriormente. O sistema é totalmente informatizado, o acesso a sala de monitoramento é restrito para garantir a integridade das gravações feitas. As imagens são armazenadas por 30 dias e disponibilizadas para a Polícia Militar e/ou GCM para fins de investigação ou localização de veículo ou suspeito na cidade. 
"Esse sistema é o digifort, o primeiro software de monitoramento IP do Brasil, um sistema muito confiável e seguro. nele é possível colocar ilimitado número de câmeras, vai colaborar bastante para o combate a crime. 24 câmeras em funcionamento, começou a funcionar há 20 dias a partir de hoje", disse Tiago de Lima, funcionário da empresa de implantação do sistema. 
Segundo Chuvisco, a empresa contratada é responsável pela implantação e manutenção dos equipamentos mas a operação é feita por funcionários da prefeitura municipal de extrema confiança. "O monitoramento é feito com funcionários da prefeitura, a implantação e manutenção é da empresa particular já a operação é municipal", disse. 
Para o secretário de Segurança, Transito e Transporte, Márcio Roberto Pinto da Silva, a sala de monitoramento vai garantir mais segurança e será feito um concurso público com o objetivo de ampliar o efetivo da Guarda Civil de Itapecerica. "A cidade será monitorada e para GCM eles podem daqui da sala de monitoramento verificar  que está ocorrendo nas ruas e se tiver que abordar alguém suspeito, eles tem como fazer isso até acompanhar onde a pessoa está passando. Terá um concurso público para aumentar o efetivo e também ampliamento da sala de monitoramento. Queremos chegar em 52 câmeras na cidade", afirma o secretário.
Fonte: Jornal na Net
Google Analytics Alternative