GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 15 de novembro de 2014

Câmara homenageia guardas municipais por ação no comércio

Por: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal da Estância de Atibaia

A Câmara aprovou, na sessão do dia 10 de novembro, moção de congratulações às guardas municipais civis Vera Lúcia Moura e Raquel Challegre, pela prisão de casal que aplicou golpe no comércio local. A iniciativa foi do vereador Wilson de Vasconcelos Veiga (Baixinho Barbeiro).
O documento traz o relato da ação que motivou a homenagem. No dia 24 de outubro, esteve na loja Dominium um indivíduo que comprou vestuários e acessórios, pagando com um cheque clonado; na Madu Boutique, uma moça que também realizou compras e pagou com um cheque clonado. No dia seguinte, o casal inverteu o endereço das compras. Os proprietários das duas lojas, percebendo a situação, chamaram a Guarda Civil Municipal.   
O casal tomou um táxi e as GMs Vera Lúcia e Raquel, atendendo prontamente, saíram em perseguição. Na Avenida Jerônimo de Camargo, o táxi foi interceptado, mas não parou. As guardas municipais tiveram que lançar a viatura na frente do veículo para que parasse. Com o casal, cuja identificação era falsa e estava hospedado em hotel da cidade, foram encontrados documentos falsos, vários cartões de crédito, talões de cheque e drogas.

Na Delegacia, o indivíduo ainda tentou contato através do WhatsApp com um terceiro comparsa, que também acabou preso. “Pela forma destemida, rápida e competente das guardas municipais Vera Lúcia e Raquel, que livraram o comércio de Atibaia desses três larápios, é que este vereador apresentou esta moção. Nosso objetivo é incentivar os profissionais que se dedicam à nossa segurança pública. Parabéns”, concluiu Baixinho Barbeiro. 
Google Analytics Alternative