GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Guardas voluntários fazem quarto para criança com encefalite, em RR

Guardas civis se sensibilizaram com a situação do menino de 4 anos.

Lucas Gabriel foi diagnosticado com encefalite e está internado no HCSA.

Guardas Civis Municipais fizeram as doações de materiais de construção e realizaram a mão de obra  (Foto: Neidiana Oliveira/G1)
A situação do pequeno Lucas Gabriel, de 4 anos, diagnosticado com encefalite [infecção aguda no cérebro causada por um vírus], sensibilizou um grupo da Guarda Civil Municipal (GCM) que reformou um quarto para o retorno do menino para casa. Segundo Valdízia de Souza Veras, há três meses o neto está internado no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) e a volta do menino para o lar só seria possível se tivesse um espaço adequado.
"Eles estão nos ajudando muito, pois não estão apenas reformando um cômodo da casa, mas sim realizando um sonho nosso de proprocionar mais conforto ao Gabriel", disse a avó, acrescentando que na casa apenas ela e a mãe do garoto trabalham para sustentar a família, que é formada por cinco pessoas.
Valdízia destacou a coragem e a força de vontade dos guardas civis em ajudar o próximo. "Eu agradeço muito a ajuda deles, porque se não fosse essa atitude solidária não teríamos conseguido adequar o quarto do meu neto para recebê-lo com mais conforto. Trabalhos como este dignificam ainda mais a profissão desses homens que lutam pela nossa segurança diária", declarou a vó.
Com a doação de materiais de construção feita por amigos, familiares e dos próprios guardas, a obra de reforma no quarto do pequeno Lucas Gabriel está quase pronta. "Estamos trabalhando para entregar o quarto todo pronto neste sábado [15]. Os materiais são de doação e a mão de obra ficou por nossa conta", informou um guarda, acrescentando que a felicidade da equipe é ver o sorriso no rosto de Gabriel e também ver a alegria da família em tê-lo de volta em casa.
Ainda segundo o guarda civil, o trabalho foi realizado com a ajuda de algumas pessoas e esta não é a primeira ação de solidariedade que o grupo realiza. "Nós trabalhamos em prol da sociedade. O que garante o sucesso no nosso trabalho é a união dos nossos irmãos de farda, dessa forma muitas pessoas são beneficiadas", frisou um guarda.
Fonte:  G1 RR

Google Analytics Alternative