GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Em meio a greve, guardas municipais exigem a saída do comandante

DSC 6429
 
 
Guardas Municipais realizaram pela manhã de ontem (6), manifestação onde exigiam a exoneração do atual comandante Inspetor Rui Seco, sendo concretizada em frente ao comando da GCMM. De acordo com a liderança da categoria, o atual comandante não atende as condições necessárias para assumir a função. A paralisação transcorreu até as 14 horas.

A categoria denuncia a falta de respeito do prefeito de Macapá, Clécio Luís, pois para eles [guardas municipais] o gestor municipal tenta de forma arbitrária e absolutista impor decisões que estão em desacordo com a guarda, entre elas, estão propostas que dizem respeito a promoção e remuneração dos agentes da segurança pública municipal.

Segundo o presidente do sindicato, GM Inspetor João Avelar, o prefeito trata a categoria sem nenhuma consideração, já que cabe a ele efetuar a remuneração a qual se comprometeu com a Guarda Municipal, no entanto, “o prefeito prova que não tem palavra, pois não cumpre o acordo pré-estabelecido com a categoria”, declara.

Os guardas já haviam iniciado no dia 30 de outubro uma greve onde se reivindicava em frente à Câmara de Macapá, a participação dos vereadores em cobrar a prefeitura de Macapá pelos problemas que vem causando a classe que se diz desfavorecida.  A categoria ocupou as galerias da Câmara Municipal de Macapá apresentando aos parlamentares a estimativa de que os vereadores ajudariam a classe na cobrança do pagamento das progressões e promoções da categoria.

Nadson Costa, Guarda Civil Municipal diz que a atual gestão está desrespeitando a categoria, mas a guarda faz uma reivindicação sem cunho político. “Essa não é uma reivindicação de cunho político, a guarda civil municipal apenas esta exercendo o direito de efetuar a greve para que outros direitos já conquistados pela categoria sejam cumpridos”, afirma.

Costa diz ainda que é de se estranhar a atuação do prefeito de Macapá, negando direitos aos funcionários da guarda, porque o mesmo era um fiel defensor da categoria na sua época de vereador. “Queremos o cumprimento pela atual gestão da PMM, dos direitos que foram conquistados pelo atual prefeito de Macapá que na sua época de vereador apoiou com muita determinação a luta desta categoria e dizia que tudo era legal e muito correto, que a categoria era merecedora dessa vitória, a qual foi conseguida com o apoio dele e agora na gestão dele, a situação está mudando de rumo, mais a categoria está firme na decisão de continuar lutando para obter sucesso e ter novamente seus direitos já garantidos por lei”, finaliza Nadson.
Fonte: Jornal do Dia
Google Analytics Alternative