GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 15 de maio de 2010

"Maceió Mais Segura" é lançado pela Prefeitura

A Prefeitura de Maceió lançou hoje, na Associação Comercial, em Jaraguá, o Plano Integrado de Promoção do Direito Humano à Segurança, também chamado de “Maceió Mais Segura”. O plano tem por objetivo implantar ações sociais em diversos bairros da capital para coibir o avanço da criminalidade.
Para elaborar o plano, foram realizadas diversas audiências públicas nas comunidades mais carentes da cidade para saber quais ações devem ser implantadas nos locais.
“Nessa primeira fase serão implantadas 50 ações. Cada uma tem a ver com uma secretaria do município, como Ação Social, Saúde, Educação”, explica o secretário municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania (Semdisc), Pedro Montenegro.
Segundo ele, o projeto se espelha no Pronasci, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania do governo federal.
Durante o lançamento do plano, o secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, elogiou a iniciativa de Maceió no combate à violência. “O prefeito Cícero Almeida acertou ao colocar Pedro Montenegro no cargo. Poucas pessoas no país conhecem melhor Direitos Humanos e Segurança Pública como ele”, disse.
Já o prefeito Cícero Almeida revelou que a elaboração do plano “foi um trabalho árduo de todos os secretários”. “Nossa Guarda Municipal agora é valorizada e qualificada. Antes, o preso levado à delegacia era solto porque havia sido detido por um guarda municipal. Agora é diferente. Há parceria entre Prefeitura e Estado. A Guarda é uma parceira da Secretaria de Defesa Social”, analisou Almeida.
Essa parceria foi reforçada pelo governador Teotônio Vilela Filho, que destacou o uso de equipamentos, como a comunicação entre as polícias e a Guarda Civil Municipal.
Ainda segundo ele, “violência se combate com estratégias, com o contato direto com a comunidade”. Ele ainda citou como exemplo de Polícia Comunitária a redução da criminalidade no Conjunto Selma Bandeira. “Esse plano lançado hoje desperta a sociedade para que ela possa se defender. É uma luta árdua e necessária para coibir a violência”, disse.
Fonte:aquiacontece.com.br
Google Analytics Alternative