GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Guardas municipais reivindicam estrutura e segurança para trabalhar

Guardas municipais de Santa Cruz das Palmeiras reclamam da falta de estrutura e segurança no trabalho. Inconformados com a situação, eles se reuniram, nesta quarta-feira (12), em frente à prefeitura para pedir providências. A sede da Guarda Municipal é em um casarão antigo e está em condição precária. O forro e o piso estão comprometidos e existem rachaduras e infiltração nas paredes. O carro oficial é de 1989 e o vidro precisa ficar aberto porque a porta do motorista só abre por dentro.
A falta segurança para os 26 homens realizarem a trabalho também é um problema, segundo a guarda. Na última segunda-feira (10), um dos guardas foi vítima de uma tentativa de assassinato. Ele ainda se recupera das facadas que levou e preferiu não se identificar, pois sabe que o crime foi uma retaliação. “Devido eu ter conduzido ele para a delegacia, há dois anos, por causa de desacato”, disse.
Eles reivindicam melhorias na estrutura, cursos de aperfeiçoamento e uso de colete à prova de balas. A licitação para a compra dos coletes foi iniciada no primeiro semestre do ano passado, mas ainda não chegaram. De acordo com a prefeitura, eles não foram comprados por falta de recursos.
O prefeito Agostinho de Perón estava no prédio, mas se recusou a receber todos os guardas. Quando a vice-prefeita chegou, houve uma discussão.
Em seguida, foi entregue a pauta de reivindicações. O documento foi devolvido com o parecer do prefeito marcando uma reunião para esta quinta-feira (13) com o comandante e dois guardas municipais. “Não quero atender todo mundo, porque fica um tumulto e ninguém entende nada”, disse.
O prefeito disse ainda que já comprou rádios, motos e vai adquirir mais um veículo. Além disso, prometeu uma nova sede para a guarda, mas não deu prazo.
Fonte: eptv
Google Analytics Alternative