GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 30 de maio de 2010

Grampo na Guarda Municipal de Belo Horizonte

Os vereadores CABO JÚLIO (PMDB) e Elaine Matozinhos (PTB) se reuniram, na manhã desta segunda-feira (24/05), com o prefeito Márcio Lacerda, para decidirem sobre a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurararia escutas clandestinas na GMBH.

Durante o encontro, ficou decido que, ao invés da CPI, será instalada uma Comissão Especial cuja finalidade será a de apurar demais irregularidades e abusos cometidos pelo comando e denunciados pelos agentes da Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH). A comissão especial também discutirá as alterações no Estatuto da Guarda. Uma delas é a modificação do comando da GM. Atualmente, a GMBH é gerida por comandantes reformadas da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Um período de transição possibilitaria a mudança dos membros gestores por integrantes da própria GMBH.

“A CPI apuraria tão somente o grampo, e uma Comissão Especial tem poder mais abrangente”, afirma CABO JÚLIO.

Segundo o prefeito Márcio Lacerda, todos os convocados para a Comissão Especial terão o dever de comparecer às reuniões. Durante os trabalhos, será feito uma pesquisa de satisfação dos agentes da Guarda Municipal.

Renata Mota
Assessora de Imprensa do Vereador CABO JÚLIO (PMDB)

Fonte:www.delegados.com.br
Google Analytics Alternative