GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Central de Operações dinamiza o trabalho da Guarda Municipal

Por Ascom-Susprev – 11.02.2015

Em funcionamento desde o último dia 5 de fevereiro, a Central de Operações da Guarda Municipal de Salvador (CeOp) é mais uma iniciativa da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), com objetivo de possibilitar mais eficiência e dinamismo ao trabalho do órgão.

Com mais de 70 ocorrências registradas, a CeOp atualmente está na 1ª fase de funcionamento, focando nos serviços internos da Guarda Municipal, utilizando-se de uma série de ferramentas, dentre estas o Sistema Integrado de Gestão Estratégica e Operacional (Sigeo) e Google Maps, que contribuem para que exista uma maior agilidade nos deslocamentos, economia de tempo e combustível.

Para a Guarda Municipal Cleisiane Almeida, que atua na central como líder de turno, a CeOp tem uma grande funcionalidade para os servidores, no que se refere principalmente a situação de apoio operacional. “Já presenciamos situações que não sabíamos onde exatamente estavam as viaturas mais próximas para prestar apoio em situações de emergência, hoje, com auxílio das ferramentas disponíveis, podemos deslocar rapidamente as viaturas mais próximas e mais adequadas para cada situação”, pontuou.  

Segundo o Supervisor da Central de Operações, João Neto, através de uma ferramenta disponibilizada pela locadora de veículos, que presta serviço a instituição, também é possível monitorar em tempo real a localização de todas as viaturas. “O acompanhamento por GPS dos nossos veículos é mais uma das funcionalidades exploradas pela Central de Operações, que também irá contribuir com maior fidelidade das informações estatísticas do órgão”, ressaltou. Já para o Superintendente Peterson Portinho, a Guarda Municipal tem se adequado aos moldes da nova gestão de Salvador, que prega a eficiência do serviço público. “Estamos trabalhando para melhorar os serviços prestados à população e já nesse carnaval poderemos contar com mais esse mecanismo para colaborar com as ações da Guarda Municipal”, finalizou.



Atenciosamente,Ascom - Guarda Municipal de Salvador
Susprev
Responsável - Lucas Pereira
DRT Nº423/BA
9984-2710 (Oi) / 3202-5304Email: guardasalvador@gmail.comSite: www.guardamunicipal.salvador.ba.gov.brTwitter: www.twitter.com/guardasalvadorFacebook: www.facebook.com/guardamunicipalsalvador
Google Analytics Alternative