GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Família de jovem morta pede rapidez em julgamento de PM suspeito, no ES

Corpo de Ana Clara Cabral, de 19 anos, foi encontrado com marcas de tiro. 

Namorado dela, um soldado da PM, é o principal suspeito do crime

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta*Amigos e familiares se reuniram em frente ao Quartel da Polícia Militar (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Amigos e familiares da jovem Ana Clara Félix Cabral, de 19 anos, encontrada morta na rodovia do Contorno, no Espírito Santo, no dia 5 de fevereiro, protestaram, na manhã deste domingo (22). Eles pediram por paz e pelo adiantamento do julgamento do soldado da Polícia Militar Itamar Rocha Lourenço, que era namorado da jovem. Ele é o principal suspeito do crime e está preso no Quartel de Maruípe.
Ana Clara Cabral foi vista viva pela última vez ao sair de uma reunião de família em companhia do namorado, na noite do dia 4 de fevereiro. O corpo da jovem foi encontrado no dia seguinte, em uma ribanceira que fica às margens da BR-101, na rodovia do Contorno. Ela usava a mesma roupa que vestia em uma foto, postada em uma rede social. Segundo a perícia da Polícia Civil, foram encontradas cinco marcas de tiros. Dois na cabeça e três nas costas da jovem.
O protesto deste domingo aconteceu em frente ao Quartel de Maruípe, onde Itamar está preso. No microfone, um dos manifestantes pediu por paz e por rapidez no processo que julga Itamar. “Estamos aqui de forma pacífica pedindo paz e proteção para as mulheres. Queremos pedir um adiantamento do processo para que Itamar seja julgado como réu, como civil normal, sem regalias”, disse
O protesto deste domingo aconteceu em frente ao Quartel de Maruípe, onde Itamar está preso. No microfone, um dos manifestantes pediu por paz e por rapidez no processo que julga Itamar. “Estamos aqui de forma pacífica pedindo paz e proteção para as mulheres. Queremos pedir um adiantamento do processo para que Itamar seja julgado como réu, como civil normal, sem regalias”, disse.
Ana Clara e Itamar namoravam há quase dois anos espírito santo (Foto: Reprodução/Instagram)
Ana Clara e Itamar namoravam há quase dois anos
(Foto: Reprodução/Instagram)
Durante o protesto, a mãe de Ana Clara, Ana Kátia Félix, disse que vai lutar para que Itamar seja condenado. “Eu vou lutar a té o fim para que ele seja incriminado. Ele convivia com a gente há dois anos e fez uma crueldade dessa com a minha filha, e ela sempre acreditou que ele nunca faria isso com ela. Ela dizia: “mãe, ele não tem coragem de matar uma mosca”. Ele não é doido, está se fingindo de doido mas não é. Ele é pessoa normal, que provavelmente se drogou demais, bebeu e cometeu esse crime. Ele vai pagar por tudo isso. Eu vou lutar para que ele seja condenado”, desabafou.
A família quer a expusão do policial militar da corporação. “Para que esse caso não caia no esquecimento e também para pedir um adiantamento administrativo da expulsão dele da corporação. E para que isso não repita, porque todos os dias vemos meninas e mulheres sendo mortas de forma banal”, disse a mãe.

Investigações
O delegado José Lopes explicou que Itamar foi contraditório no início das investigações. A princípio, o crime seria conduzido pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. A Polícia Civil disse que um boletim de ocorrência online informava que o casal tinha sofrido um sequestro.

 A ocorrência dizia que o casal estava saindo de um motel, em Cariacica, quando foi abordado por bandidos. Informou ainda que Itamar conseguiu escapar, mas os criminosos fugiram com o carro e Ana Clara.
O carro do soldado foi encontrado em Nova Rosa da Penha com marca de tiro, manchas de sangue e fios de cabelo loiro.
 
O delegado José Lopes disse que após pedir exames de pólvora nas mãos e de DNA nas unhas, Itamar ficou muito nervoso e não colaborou mais com declarações. Ainda de acordo com o delegado, um amigo do militar, que trabalha no Grupo de Operação Táticas (GOT), disse à polícia que recebeu uma ligação de Itamar dizendo que ele tinha feito uma besteira e contou onde estava o corpo da jovem.

Os policiais foram ao local indicado e encontraram o corpo de Ana Clara. A arma utilizada no crime não foi localizada e Itamar não mostrou à polícia a camisa que usava no dia 4 de fevereiro.
Namorado de Ana Clara é policial militar (Foto: Reprodução/ Instagram)Namorado de Ana Clara é policial militar (Foto: Reprodução/ Instagram)
Google Analytics Alternative