GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 1 de dezembro de 2013

No Pará, policiais civis são presos por suspeita de extorsão

Segundo o MPE, policiais pediam dinheiro para não prenderem vítimas.
Entre os envolvidos está um delegado.
Seis policiais civis do município de Paragominas, no sudeste do Pará, foram presos na última sexta-feira (29) após denúncia do Ministério Público do Estado (MPE) por suspeita de envolvimento em crimes de corrupção passiva, extorsão e formação de quadrilha. Entre eles está um delegado de polícia.
De acordo com o MPE, haveria casos de foragidos do sistema penal que ao serem encontrados, teriam que pagar aos suspeitos para não voltarem à prisão. Em outra situação, haveria um flagrante forjado de apreensão de drogas, em que os policiais solicitariam dinheiro para não prenderem a vítima. Além disso, há o relato de que liberavam pessoas flagradas em atividade de tráfico, após solicitarem delas certas quantias em dinheiro.
Além da prisão preventiva dos acusados, o Ministério Público do Estado pediu também o afastamento cautelar do cargo dos seis envolvidos, com a suspensão de suas funções na Polícia Civil.
Em nota, a Polícia Civil confirma que deu cumprimento ao mandado judicial de prisão preventiva e que os seis indiciados estão à disposição da Justiça paraense.
O G1 tentou contato com o Sistema Penal do Estado para saber em que unidades penais estão os presos, mas ninguém foi encontrado

.
Google Analytics Alternative