GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 7 de dezembro de 2013

Guardas acusam falta de estrutura e devem se apresentar no quartel à paisana



Criada em 2001, a Guarda Municipal de Caxias tem um efetivo de aproximadamente 109 homens, responsáveis pela segurança de todos os prédios públicos, praças e parques municipais, e pela integridade física de quem estiver dentro deles. Mas a julgar pelas reclamações dos próprios agentes, a corporação não tem condições de realizar esse trabalho.

A falta de estrutura foi um dos motivos que levou a categoria à decretar greve geral há exatos 28 dias. Outras reivindicações dizem respeito à aprovação do plano de cargos, carreira e salários, armamentos e melhores condições de desenvolver suas atividades.

Mas, as dificuldades enfrentadas pela Guarda Municipal de Caxias não se restringe a isso. As viaturas utilizadas são frutos de convênio com o Governo Federal em 2008 e à muito tempo os veículos não passam por revisão e apresentam problemas. A única arma utilizada pela categoria para resguardar a própria vida e o patrimônio público são cassetetes.

Para piora a situação, há mais de três anos a prefeitura não faz a doação de novos fardamentos. Muitos guardas chegaram a tirar do próprio bolso para comprar a farda que custa algo em torno de R$ 150, apenas calça e camisa.

Diante da decisão da Justiça, que a pedido de antecipação de tutela para a Prefeitura, decretou na última terça-feira (3), a ilegalidade do movimento paredista, com multa diária de R$ 5 mil em caso de desobediência,, o SIGMAC - Sindicato do Guardas Municipais de Caxias garante que os oficiais se apresentarão no quartel nesta quinta-feira (5), mas, o detalhe é que todos irão trabalhar à paisana, como forma de protestar contra o Executivo que não dialoga com a categoria na busca por uma solução do problema.

OS GM"s prometem recorrer da decisão judicial

Fonte: Mano Santos

Google Analytics Alternative