O acordo foi celebrado em cerimônia que contou com a presença do prefeito Luis Claudio Bili, do vice-almirante Liseo Zampronio, do Comando do 8º Distrito Naval, do capitão dos Portos Marcelo Ribeiro de Souza e do diretor da Guarda Civil Municipal, Antonio das Merces Guimarães.
A parceria entrará em vigor no próximo dia 14 e vai durar dois anos. Pelo acordo, a Marinha irá qualificar os fiscais indicados pela Prefeitura, auxiliar na elaboração e implantação de um projeto de sinalização náutica e do sistema de placas informativas, criação de normas para uso e ocupação das praias.
Já o Município terá que informar à autoridade marítima a ocorrência de irregularidades e acidentes e promover campanhas educativas sobre a segurança do tráfego aquaviário.
Segundo a Prefeitura, pela regra, a embarcação não poderá ancorar a menos de 200 metros da praia e os condutores de motos aquáticas deverão utilizar os equipamentos de segurança e habilitados. Um dos locais para embarque e desembarque fica na orla do Gonzaguinha, entre as Ruas Embaixador Pedro de Toledo e 11 de junho.
Font Tribuna On-line: