GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 28 de dezembro de 2013

Delegada vai ouvir 50 policiais sobre morte do menor suspeito de matar PM


PM/MT
O sargento da Polícia Militar, Luciano Amorim, 36 anos
Todos os homens que participaram da “caçada” que resultou na morte do adolescente Luan Boaventura, 17 anos, suspeito de matar o sargento da Polícia Militar, Luciano Amorim, 36 anos  e ferir gravemente um soldado na segunda-feira (23), serão ouvidos no processo que será instaurado na Polícia Judiciária Civil. Mais de 50 homens participaram da operação que envolveu equipes das polícias Federal, Ambiental, Militar, Civil e Rodoviária Federal. A morte do jovem aconteceu nesta quarta-feira (25), depois de uma ação policial de três dias na mata.

“Um procedimento será aberto para investigar o caso”, afirma a delegada Judá Mali Pinheiro Marcondes, que já nesta quarta-feira (25) determinou a realização da perícia no local da morte, o recolhimento das cápsulas disparadas pelo adolescente, além de exames nas mãos da vítima e dos policias que participaram do desfecho da operação. “Todos terão que prestar depoimento, principalmente os que atuaram no dia de hoje”, disse a delegada.

O caso

O assassinato do sargento aconteceu na última segunda-feira (23) quando ele e mais um soltado da Polícia Militar (PM) realizavam uma abordagem policial a 2 jovens em uma motocicleta. Na ocasião, o rapaz atirou contra os 2 e fugiu do local levando consigo a arma do sargento. Na manhã desta quarta-feira (25), o jovem foi morto depois de 3 dias de fuga na mata. Ele completaria 18 anos em abril.

Ascom PM 
 
Segundo informações do Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cáceres, major Adalberto Gonçalves de Paula, o crime ocorreu em uma residência no Distrito do Caramujo, localizado a 30 quilômetros de Cáceres (220 km a Oeste de Cuiabá). No local funcionava uma ‘boca de fumo’ e era onde o jovem, em companhia de seu primo, estava indo quando foram vistos pelos policiais.

“A motocicleta foi roubada em Mirassol D’Oeste e seria vendida para esse traficante. Nós já estávamos acompanhando o caso, mas o sargento decidiu agir naquele dia”, relatou o major Gonçalves. Ainda de acordo com ele, a perseguição terminou já na residência do traficante, e, foi lá que o adolescente efetuou os disparos contra os policias. O traficante e o primo do adolescente já foram presos e poderão responder pelos crimes de receptação e tráfico de entorpecentes.

Gonçalves também contou que o adolescente de 17 anos possui uma extensa ficha criminal. “Além do assassinato do sargento e a tentativa de homicídio contra o policia, ele também é suspeito de uma segunda tentativa de homicídio contra o seu próprio tio, uma terceira tentativa ainda suspeita e mais 2 estupros”. Há três meses o jovem estava no de Centro Socioeducativo de
Cáceres cumprindo “pena” pelos crimes anteriores. 
Fonte: http://www.gazetadigital.com.b
Google Analytics Alternative