GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Flanelinhas suspeitos de furto são indiciados por formação de quadrilha



Suspeitos já foram identificados; Unidade não funcionará hoje
Furto: Suspeitos já foram identificados; Unidade não funcionará hoje
Volta Redonda
O delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Antônio Furtado, indiciou por formação de quadrilha e furto qualificado, os flanelinhas Fábio dos Anjos Cardoso, de 31 anos, William Novelino Netto, de 33, e Isaías dos Santos, de 32 anos. Eles são suspeitos de furtarem, no último fim de semana, seis computadores do laboratório Central, no Aterrado.
O anúncio do indiciamento foi dado pelo policial na tarde de hoje (25), após o trio ter sido detido, na manhã desta segunda-feira,  pelos agentes da Guarda Municipal. A ação deles foi flagrada através do sistema de  monitoramento da unidade e, por conta das imagens, os guardas conseguiram identificá-los.
O crime foi descoberto no início da manhã de hoje (25), por volta de 6h, quando os funcionários do laboratório chegaram para trabalhar.
Um dos flanelinhas foi detido na fila do restaurante  popular, no Aterrado, o outro foi encontrado no curso de capacitação para flanelinhas, no Aero Clube. E o terceiro foi encontrado na obra onde trabalha, no bairro Jardim Amália I.
De acordo com a Guarda Municipal, três computadores já foram recuperados. Os equipamentos, segundo os agentes, estavam na casa do pai de um dos suspeitos, no bairro Retiro. Já os outros dois foram encontrados no bairro Cerâmica União, em Barra do Piraí. Um deles, estava escondido sob a ponte do Ribeirão das Flores, enquanto o outro, foi encontrado na casa da irmã de um dos suspeitos.


Jair de Assis
Três computadores foram recuperados pela Guarda Municipal
Furto: Três computadores foram recuperados pela Guarda Municipal

A estimativa é que a unidade seja responsável por 97% dos exames de análises clínicas realizados na cidade, exceto dos procedimentos de pacientes internados.
A previsão inicial é que novos computadores sejam providenciados, ainda hoje, para que os atendimentos sejam retomados durante a tarde. O objetivo é que as entregas de exames marcadas para está segunda-feira sejam realizadas normalmente. A prioridade nos próximos dias, segundo a Secretaria de Saúde, será das pessoas que não foram atendidas por causa do furto.
A orientação é que os pacientes procurem o Scraa (Superintendência de Controle de Regularização, Avalição e Auditoria) - antigo Dipa -, que funciona na Avenida Lucas Evangelista, próximo à 93ª DP (Volta Redonda). No local, os interessados serão encaminhados para realizar os exames em unidades particulares.
A secretária de Saúde em exercício, Martha Gama de Magalhães, afirmou que uma equipe já está providenciando a reposição dos computadores. A demora, segundo ela, ficará por conta do tempo de reinstalação do sistema usado no laboratório.
- Lamentamos muito o ocorrido. Os suspeitos já foram identificados e, nossa expectativa, é que eles sejam presos o mais rápido possível. Nosso objetivo, no momento, é viabilizar a normalização dos atendimentos. Temos consciência do número de atendimentos que precisam ser realizados no laboratório todos os dias e, por este motivo, queremos que amanhã o serviço esteja totalmente normalizado - concluiu.
O comandante da Guarda Municipal, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, afirmou que o Sindicato dos Rodoviários - localizado a 100 metros do laboratório - teve dois computadores furtados. Segundo ele, informações serão coletadas para verificar se o crime também foi cometido por flanelinhas.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/5,81722,GM%20detem%20suspeitos%20de%20furto%20ao%20laboratorio%20Central.html#ixzz2lknpvoOk
Google Analytics Alternative