GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 23 de novembro de 2013

Delegado João Bosco e sua mulher são presos de novo


Da Reportagem

O delegado João Bosco Ribeiro de Barros e sua mulher, a investigadora da Polícia Civil Gláucia Moura Alt, foram presos mais uma vez pelo Gaeco. Eles são acusados de coagir testemunha no curso do processo. Eles haviam sido denunciados pela acusação proteger uma quadrilha de traficantes de drogas que atuava em Mato Grosso. Quatro policiais civis também estão envolvidos no caso.
Bosco e Gláucia haviam sido presos em junho durante a Operação Abadom, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), e libertados cerca de uma semana depois. Em setembro voltaram a ser presos e foram liberados, de novo, este mês.
Os dois foram denunciados por corrupção, associação ao tráfico e concussão (uso indevido do cargo público para conseguir vantagem).
Conforme o promotor Marco Regenold, a prisão do casal ocorreu porque uma testemunha confirmou em depoimento à Justiça que estava sendo coagida pelo casal a mudar sua versão sobre o caso.
Anteontem, o Gaeco voltou a pedir a prisão do casal. Ontem, a juíza da Vara Especializada do Crime Organizado, Selma Arruda, decretou a prisão.
De acordo com o Gaeco, Bosco e a mulher recebiam vantagem indevida para dar proteção e cobertura a traficantes. O grupo comercializava drogas na capital e interior e era considerado um dos principais distribuidores de pasta-base no Estado. 
Google Analytics Alternative