GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 2 de novembro de 2013

Ex-policiais são presos após tentativa de invadir casa em Praia Grande, SP

Família desconfiou da atitude dos suspeitos e ligou para a polícia.
Dupla foi expulsa da corporação há três meses.

Do G1 Santos

Ex-policiais estão presos na delegacia sede de Praia Grande (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Ex-policiais estão presos na Delegacia-Sede de Praia Grande (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

Dois ex-policias civis foram presos após tentarem invadir uma casa, na noite da última quinta-feira (31) em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Eles circulavam em um carro com uma placa falsa em cima da verdadeira.
Segundo as investigações, eles chegaram a entrar na casa de um pastor evangélico. A vítima, que não quis se identificar, relatou a ação dos suspeitos. "Não disseram o que queriam. Eu perguntei: 'O que vocês querem?' Aí, eles entraram no carro e me avisaram: 'Olha, eu não estive aqui!' O carro não era da polícia, eu entendo que era um carro particular. Eu só achei que, se queriam fazer busca, tinham que trazer um mandado. Mas, com o camarada com a arma na mão, eu não ia dizer que queria um mandado dele, né?"
Armas foram apreendidas com ex-policiais em Praia Grande (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Armas foram apreendidas com ex-policiais
(Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Logo depois, a dupla se dirigiu para outra residência. A família, desconfiada da atitude dos homens, ligou para a polícia. "Quando nós fomos até o local, realmente, esses policiais, em tese, se identificaram como policiais civis, mostraram documentos e estavam armados. No decorrer das apurações que fizemos no local, nós percebemos que não se tratavam de policiais civis", explicou a tenente da Polícia Militar Camila Navarro.
Com os ex-policiais foram apreendidos um giroflex, a placa falsa utilizada no carro, além de duas armas: uma com a numeração raspada e outra de uso restrito. Os dois haviam sido expulsos da corporação há três meses. Eles também irão responder pelo crime de usurpação de função pública. Os suspeitos estão presos no Delegacia-Sede de Praia Grande
.
Google Analytics Alternative