GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Secretaria faz primeira operação integrada contra tráfico no Largo da Ordem

A Secretaria de Estado da Segurança Pública organizou a primeira Operação Integração no Largo da Ordem, centro de Curitiba, na noite desta sexta-feira (21). Sob o comando da Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil, Secretaria Municipal Antidrogas, Guarda Municipal e Instituto Ambiental do Paraná (para auferir poluição sonora), a ação consistiu em abordagens para procurar drogas e prender traficantes, nos moldes das operações que ocorreram nas últimas semanas no Bosque do Papa, também na capital.

A operação, sob o comando do major Alex Breuning, do 12.º Batalhão de Polícia Militar, ocorreu em torno da Praça João Cândido, considerada ponto de venda e consumo de drogas. Foi também montado bloqueio de trânsito na Alameda Doutor Muricy. Um módulo móvel na Rua Ébano Pereira recebia os detidos antes de eles serem levados à delegacia.

O secretário estadual da Segurança Pública, Cid Vasques, acompanhou a operação e percorreu o Largo da Ordem. “Nosso objetivo é a preservação dos espaços públicos para a comunidade e não dar espaço para marginais e traficantes”, afirmou. Também acompanharam a ação policial o diretor-geral da Segurança Pública, Ramatis Fávero, e o secretário municipal Antidrogas, Hamilton José Klein.

De acordo com o major Breuning, esta é a primeira de várias ações que deverão se repetir no local. Foram abordados 750 pessoas e 130 veículos. Nove pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido. Sete veículos com irregularidades foram removidos e um automóvel roubado foi recuperado. Foram recolhidas nove porções de maconha e uma porção de cocaína. A polícia também emitiu 20 multas de trânsito.
Fonte:
Google Analytics Alternative