GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ROMU SOROCABA prende individuo após atirar contra GCM e fazer idoso refém



No final da tarde de 23 de setembro, por volta das 17:30h , as equipes de ROMUs foram informadas pelo COI que o GCM D.A. ao sair de sua casa para trabalhar teve seu veiculo fechado por um veiculo Fusion, roubado de uma Promotora durante a tarde, sendo que motorista desceu efetuando disparos de arma de fogo na direção do GCM, pegando um tiro de raspão em seu colete balístico e outros em seu carro. De imediato houve o revide por parte do GCM, o que fez com o meliante fugisse. Com as carateristas, as equipes saíram em diligencias, sendo o veiculo localizado próximo ao local dos fatos, iniciando uma breve perseguissão. Já na Rodovia Raposo Tavares, sentido Capital, o veiculo teve um dos pneus estourado, obrigado o motorista parar, continuado sua fuga a pé. No desespero de se livrar da prisão, o individuo invadiu a residencia do aposentado J.O.A., 71 anos, que ficou duas horas como refém e com um revólver calibre 38 apontado em sua direção. O individuo foi identificado como Douglas de Lima Pereira, 32, que ao final se entregou e foi preso. A negociação começou por volta das 18h e se encerrou às 20h15. 
O aposentado estava sozinho em casa assistindo jogo pela televisão, quando foi feito refém. Disse que conhecia Douglas por ele ser morador da Vila Astúrias e por isso se tranquilizou. "Sabia que não ia acontecer nada de ruim comigo." Douglas, no entanto, ameaçava atirar e só se entregou depois da presença da mãe, que conversou com ele.
Douglas parou o Ford Fusion, bloqueando a porta do carro particular do GCM, um Gol. Por um espaço estreito, D.A. conseguiu abrir a porta, sair e fazer o revide. O helicóptero Águia, da PM, foi acionado e guardas civis municipais e policiais militares cercaram a casa do aposentado, onde Douglas buscou refúgio. A negociação se tornou tensa, pois o criminoso resistia a se entregar. 
Douglas exigiu a presença da imprensa e de sua mãe, permanecendo todo o tempo com o braço nas costas do aposentado e ambos sentados na cama.
Conduzido ao Plantão Policial Sul, Douglas foi preso em Flagrante pelos Crimes de Roubo, Tentativa de Homicídio e Cárcere Privado.
Google Analytics Alternative