GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Grupo tático da Guarda Metropolitana recebe treinamento em defesa pessoal e arma branca


Cerca de 30 agentes do Grupo Tático Especial (GTE), da Guarda Metropolitana de Palmas, estão recebendo um treinamento em defesa pessoal e defesa de arma branca, nesta quinta-feira, 23. O treinamento é conduzido pelo australiano Luke Holloway, fundador da Raw Combat International. O treinamento está sendo realizado nesta manhã no Quartel da Guarda Metropolitana e segue a partir das 14h, na Praça do Espaço Cultural.

Segundo o Superintendente da Guarda Metropolitana, Inspetor Quixabeira, o objetivo do curso é preparar este grupo, que está na linha de frente das ações da guarda, para evitar o uso de armas de fogo, sempre preservando a integridade física dos agentes e da população. “O curso foi nos ofertado através de um contato com Secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, Coronel Benvindo, e traz para a corporação táticas de grande importância na segurança pessoal, defesa de arma branca e imobilização”, disse.
Para o GMP Freitas, um dos alunos do curso, as táticas ensinadas vêm ao encontro das demandas enfrentadas diariamente pela corporação. Segundo ele, são ocorrências onde há presença de várias pessoas e o uso de armas de fogo deve ser evitado. “Um exemplo desta demanda foi neste final de semana onde atendemos uma ocorrência de linchamento de um jovem, eram mais de 20 pessoas no local. Nestes casos é necessário utilizar técnicas de imobilização e de defesa pessoal para evitarmos colocar em risco as pessoas que estavam no local. O uso de armas de fogo em locais de grande concentração deve ser sempre evitado”, destacou. 
Raw Combat Internacional
O curso ministrado por Luke Holloway já foi realizado em 27 países da América, Europa, Ásia e Oceania. São oferecidas técnicas próprias do chamando combate cru ou combate primário (sem o uso de armas) e defesa pessoal. Segundo Aparecido José da Silva, instrutor da Raw Combat Brasil, mais de 50 mil pessoas já assistiram às videoaulas do curso.
Holloway treina desde os cinco anos as técnicas da Artes Marciais Mistas (MMA) e é faixa preta em Taekwondo, Jiu-Jítsu Japonês, Kung Fu e tem graduação de instrutor em Muay Thai, Silat, Kali e Tai chi chuan. Sua trajetória como instrutor internacional começou quando treinou a Polícia Japonesa. Além do instrutor Aparecido José da Silva, Holloway conta com ajuda do soldado do 22° Batalhão do Exército Brasileiro, Kaike José Alves, que está atuando com seu tradutor nos cursos em Palmas.
O curso é gratuito e também será ministrado para o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) da Polícia Civil, Cadetes da Polícia Militar, Companhia Independente da Polícia Militar Ambiental (CIPAMA) e para o Pelotão de Operações Especiais do Exército (Pelopes).

Fonte:
Google Analytics Alternative