GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

GCM e Polícia Civil prendem traficante nas Laranjeiras

SOROCABA/SP
Numa ação conjunto da Guarda Civil Municipal e policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), um homem acusado de abastecer com entorpecentes a região do Parque das Laranjeiras, em Sorocaba, foi preso na noite de sexta-feira (27). Com ele, foram apreendidos cocaína e crack.

Wildes Oliveira Machado, 28 anos, que já era procurado pela Justiça por porte ilegal de arma, foi abordado pouco antes das 20h, na rua Professora Helena Pires, quando rondava o bairro dirigindo o Chevrolet Vectra cinza, placas CKA-0555, de Sorocaba. Naquele momento, com ele e dentro do veículo, não foi encontrado nada, mas foi descoberto como procurado ao ter os antecedentes criminais pesquisados.

Porém, como já havia denúncia de que ele seria quem fornecia drogas especificamente nas proximidades do Centro Educvacional Infantil (CEI) 45 "Diva Ferreira Cordeiro, os GCMs, comandados pelo oficial Vieira, e os investigadores da Dise seguiram até sua casa, na rua José Francisco Perotti, 156, no Habiteto. Com permissão de sua mãe puderam entrar e revistar o interior do imóvel.

De acordo com o GCM Vieira, a revista foi acompanhada por um irmão do acusado, que viu quando encontraram, dentro de um saco plástico preto escondido numa caixa de papelão, 50 ampolas com cocaína e 56 porções com crack. A caixa estava numa dispensa existente nos fundos da casa. Wildes foi levado para a sede da Dise e autuado em flagrante pelo delegado Alexandre Banietti, sendo posteriormente recolhido no Centro de Detenção Provisória (CDP), no bairro da Aparecidinha.

De acordo com o GCM Vieira, a denúncia surgiu em meio às apreensões de droga feitas no bairro. Na sexta-feira chegou uma informação específica, citando a marca e as placas do veículo, bem como características do acusado. Segundo Vieira, após a prisão, a corporação recebeu várias ligações de moradores se dizendo aliviados com a ação policial.
Fonte: Jornal Cruzeiro do sul
Google Analytics Alternative