GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Semana Escolar Contra a Dengue - Guarda Municipal amplia vistorias e atuação em áreas ambientais



Desde a última segunda-feira, 13, a Guarda Municipal de Juiz de Fora está intensificando o combate à dengue, com vistoria nas principais áreas verdes do município, dentro da programação da Semana Escolar Contra a Dengue, promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora. Desta forma, a cidade sai na frente, dando exemplo de ação ambiental preventiva em florestas municipais, reservas biológicas, áreas de preservação permanente (APP), trilhas e estradas vicinais. O objetivo é recolher materiais que acumulam água, eliminando criadouros do Aedes aegypti nesses locais.

A atuação nessas regiões amplia também o trabalho de prevenção, estendendo o combate à dengue para pontos periféricos à área urbana, mas com proximidade que pode representar risco para a população, atingindo áreas verdes, como parques e reservas vizinhos a bairros da cidade.

Nesta quarta-feira, 15, guardas municipais e agentes de endemias estiveram percorrendo o Parque da Lajinha, o Poço d’Anta, o Bosque do Bairu, a Reserva Biológica Santa Cândida e as áreas de preservação permanente de Santa Clara e Cidade do Sol. Os materiais mais encontrados foram garrafas, copos e sacolas descartáveis. O trabalho segue até sexta-feira, 17, e toda a ação tem o apoio da Agenda JF e do Departamento de Zoonoses.

A Guarda Municipal foi incumbida de coordenar o trabalho nas áreas de difícil acesso, por já possuir experiência de patrulha de prevenção ambiental.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da SARH, pelo telefone 3690-8552.
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS
Google Analytics Alternative