GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

1º Marcha Azul Marinho Paulista/I Seminário Paulista de Guardas Civis Municipais e Segurança Pública



A concentração:

A concentração foi no Vão livre do Masp que é palco das maiores manifestações cívicas da cidade de São Paulo e teve início as 08:00hs .
Nossa marcha foi realizada na Avenida Paulista é um dos logradouros mais importantes do município de São Paulo.Considerada um dos principais centros financeiros da cidade, assim como também um dos seus pontos turísticos mais característicos, a avenida revela sua importância não só como pólo econômico, mas também como centralidade cultural e de entretenimento.


1 º Seminário Paulista de Guarda Municipais e Segurança Pública:




Após a 1º Marcha Azul Marinho tivemos o 1 º Seminário Paulista de Guarda Municipais e Segurança Pública realizado na Câmara Municipal de São Paulo localizado no viaduto Jacarei 100 no Salão nobre 8º andar.

Os palestrantes foram:
Mauricio Donizete Maciel/MG - Ex-Comandante da GM de Varginha, Guardas Municipais e perspectivas, Dr. Bismael Batista de Moraes – Mestre em Direito Constitucional - Guardas Municipais e o Direito de Atuação na Segurança Pública , Dr. Osmar Ventris - Poder de Policia , Luizinho – Presidente da NCST/SP - A necessidade da Unicidade nas Guardas Municipais, Prof. João Alexandre – Fórum Permanente de Segurança Pública e a Unicidade , Dr. Roberto Cysne - Gestão Público Organizacional ,Frederico - Inspetor da GM Curitiba/PR- GM, Valorização e Qualificação do Profissional , Robert – Inspetor GCM/SP - Importância do Diagnóstico de Segurança Pública Municipal , Ivete – CD GM de Porto Feliz/SP- Trabalho Científico do Curso de Pós Graduação da Faculdade Méritus Educacional - Violência Requer Prevenção , Farias – CD da GCM/SP – Pres. Abraguardas – Aposentadoria Especial, Joel Malta – Comandante da GCM/SP e Pres. do CNGM .

Mauricio Donizete Maciel/MG - Ex-Comandante da GM de Varginha

Evento como este só irá agregar e fundamentar, ainda mais nossos conhecimentos, pois, á medida que expressamos nossas opiniões, fortalecemos nosso aprendizado, estreitamos laços com operadores de segurança pública. O conceito de Segurança Pública vem evoluindo muito nesses últimos anos, devemos fomentar cada vez mais nossa importante participação buscando conhecimento, sensibilização, mobilização, resultados junto as autoridades pois os seminários têm uma forte função mobilizadora, ressalta Mauricio Maciel.

Dr. Bismael Batista de Moraes

É preciso trabalhar avançar nas ideias que possam servir de base para um debate nacional e, futuramente, concretizar uma política nacional de segurança que venha a nortear e padronizar as ações em todo Brasil.

Inspetor Frederico, Dr.Osmar, Maciel

As Guardas Municipais esta no rol dos órgãos do Sistema de Segurança e tem participado na melhoria dos resultados dos Indicadores de Segurança Pública em diversas cidades do Brasil. Regulamentar e fortalecer as Guardas Municipais na proteção de sua população irá contribuir muito para fortalecer o pacto federativo contribuindo para o fortalecimento e institucionalização do Sistema Único de Segurança Pública .


 
Naval, Deputado Arnaldo, Maciel


Insp Frederico, Mauricio Maciel


Lideranças

E o mais importante foi o espirito de fraternidade demostrado entre Guardas de diversas regiões do país lutando por um só Ideal o reconhecimento das Guardas através de regulamentações e da aprovação da pec 534/02.
"Percebemos através destes encontros que nossa Guarda Municipal está no caminho certo, e que devemos continuar com este trabalho aproximado da população para que não tenhamos dificuldades para adaptação quando nossas atribuições forem regulamentadas" disse Virgilato.


O Seminário mostrou que a profissionalização das Guardas Municipais é de suma importância, além da capacitação dos profissionais, deve também haver estrutura física e um bom gerenciamento dos trabalhos.

Está previsto para o próximo mês um evento no Estado Baiano (à divulgar).


"SEGURANÇA PÚBLICA SÓ SE FAZ COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS"



 


 Fonte; GM Varginha
Google Analytics Alternative