GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Trabalho preventivo da Guarda Metropolitana de Palmas é ressaltado por Luana Ribeiro


Com efetivo de 222 guardas, atualmente sob o comando do tenente coronel Joaquim Antônio Martins Benvindo

Os 19 anos de criação da Guarda Metropolitana de Palmas foram lembrados pela deputada estadual Luana Ribeiro (PR), durante sessão ordinária nesta quinta-feira, 9, na Assembléia Legislativa.

Durante discurso, ela ressaltou os avanços da corporação, como a realização de concursos que incluíram turma feminina na corporação; a criação da linha comunitária, através do ramal 1532, e da ronda integrada comunitária, que faz a segurança preventiva em toda região municipal e concentração populacional.

Com efetivo de 222 guardas, atualmente sob o comando do tenente coronel Joaquim Antônio Martins Benvindo, a entidade desempenha as ações de ronda escolar, policiamento ostensivo, fiscalização ambiental, ações de defesa civil e o projeto guardião escolar, esse, uma iniciativa louvável de segurança preventiva no âmbito das unidades educacionais, em parceria com a secretaria municipal de educação, que em 2011 atendeu 11 escolas e 14.540 alunos.

Há ainda a Banda de Música, que mantém o projeto Escola de Música, com a Banda Mirins, onde alunos recebem uma bolsa auxílio e têm aulas teóricas e práticas três vezes por semana. Só em 2011, a banda Mirim contou com 56 bolsistas, e 40 voluntários, totalizando 96 crianças e adolescentes atendidos.

Em 2011, segundo o sistema integrado de operações policiais – o SIOP - , a Guarda Metropolitana atendeu 4880 ocorrências de naturezas distintas. E para este ano, uma das iniciativas da Guarda Metropolitana é a instalação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, através de um convênio com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, o Pronasci, do Ministério da Justiça. O projeto será composto por 20 pontos de vídeo de monitoramento distribuídos nos locais de grande fluxo de pessoas, o que vai colaborar com a queda dos índices de criminalidade e violência na Capital.

“Guarda Metropolitana de Palmas vem cumprindo o seu papel, isso porque tem em seu quadro de colaboradores, pessoas comprometidas com o bem estar e a segurança do próximo, qualidades imprescindíveis para construirmos uma sociedade mais humana”, finalizou Luana Ribeiro
Google Analytics Alternative