GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Polícia ainda procura por arma roubada de guarda municipal

Até o fechamento desta edição, as autoridades ainda tentavam localizar a arma roubada de uma guarda civil municipal, por volta das 12h30 de terça-feira (31). O roubo ocorreu quando a GCM, que estava fardada, trafegava com sua motocicleta pelas imediações do bairro Jardim das Palmeiras, na periferia do município. A vítima tinha trabalhado  durante a parte da manhã no Paço Municipal. Quando estava indo almoçar na casa de sua mãe, dois marginais armados em outra moto abordaram a mulher e então levaram sua arma.

O comandante da corporação, José Sepúlveda acredita que, talvez os bandidos num primeiro momento, não perceberam que a vítima faz parte da Guarda Civil Municipal. “Quando os bandidos deram conta de que a vítima era integrante da corporação, resolveram levar apenas sua arma, deixando a motocicleta para trás”, explica Sepúlveda. Ele desconfia que a intenção inicial da dupla seria roubar a moto da vítima que a princípio vale muito mais do que o revólver levado. “Eu acredito que os bandidos desistiram de levar a motocicleta e acharam por bem roubar o armamento para evitar qualquer tipo de reação da vítima”, explica ele.

Mas alguns integrantes da corporação ouvidos pela reportagem do JC, classificam o episódio como sendo uma afronta. “Claro que os marginais sabiam que ela era da GM. Ela estava fardada. Na verdade os bandidos querem nos afrontar. É preciso uma reação à altura”, disse um GM que por questões desegurança pediu para não ser identificado na matéria. A vítima apesar do susto, felizmente nada sofreu e já voltou as suas funções. A Polícia Civil deve abrir o devido inquérito policial para apurar o caso.
Fonte: jornalcidade.uol
Google Analytics Alternative