GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Exame comprova que bala que matou jovem nde saiu da arma de um PM


O exame de balística comprovou que o tiro que matou o jovem Jefferson Augusto da Silva, 19 anos, em Várzea Grande, saiu da arma de um policial militar. Logo após o incidente, a PM afirmou que o tiro havia saido da arma da Guarda Municipal. Ainda segundo fontes, a bala que matou era de calibre ponto 40.
Jefferson Silva foi assassinado em 25 de janeiro ao sair do bar Anauê em Cuiabá. De acordo com a Guarda Municipal, o jovem trocou tiros com os guardas e com os Policiais Militares e foi baleado na cabeça, encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
 Ainda conforme a assessora da GM, o rapaz se envolveu em uma briga na casa de festas e ao sair do local furou o bloqueio da PM, que acionou a GM para auxiliar na perseguição ao jovem.

A viatura da Guarda que estava no bairro Potiguar foi encaminhada ao bairro Jardim Glória I, onde a perseguição estava. A assessora afirmou ainda, que no momento da perseguição ao jovem, ele apontou a arma para os policiais e houve troca de tiros. Mas ainda não sabiam que arma teria causado a morte do jovem.

Outro lado: Os familiares confirmaram que a vítima não tinha carteira de habilitação e temia que seu veículo fosse apreendido pelos policiais durante a abordagem.

O pai da vitima, Valdecy Ireno da Silva, negou que o filho estava armado. “Meu filho, como todo jovem dessa idade, gostava de sair, mas era trabalhador e nunca me deu problemas. Apenas o fato de sair com o carro sem habilitação”, lamentou o pai.

Testemunhas relataram à polícia, que no carro da vítima não havia sinais de tiro ou arrombamento, reforçando a possibilidade de execução, defendida pela família de Jefferson.

Fonte:
Google Analytics Alternative