GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Empresário escapa da morte durante assalto

A Polícia Civil de Sorocaba investiga uma tentativa de roubo e homicídio que parou a avenida General Carneiro, zona oeste de Sorocaba, na sexta-feira (10), por volta das 20h40. 

O empresário Munir Muhamed Jamoul, 50 anos, proprietário de uma loja de carros importados, teve um ferimento na mão esquerda após seu veículo  ser alvejado por vários disparos. Ele foi medicado na UPH Zona Oeste e liberado em seguida.

No  local, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar ainda  se depararam com um acidente de trânsito provocado pela vítima enquanto tentava fugir dos disparos. 
  
O barulho de tiros alertou  uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Civil Municipal, que estava no 7º Batalhão da Polícia Militar aguardando o início de uma operação em conjunto. 

O estampido, contaram os guardas, vinha da avenida General Carneiro, das proximidades da  Concessionária Abraão Reze. 

A equipe se deslocou rapidamente ao local a ponto de se deparar com uma moto azul, com dois homens usando capacetes. Ao perceberem a viatura, eles fugiram deixando cair  no canteiro da avenida um revólver marca Taurus, calibre 38, e dois aparelhos celulares. 

Enquanto isso, uma outra equipe da Romu juntou-se à Polícia Militar para perseguir a dupla. Mais tarde, somente a moto  foi localizada, abandonada na avenida Elias Maluf,  Wanel Ville. O veículo  possui o  chassi aparentemente adulterado. Junto a ela também estava uma blusa usada pelo autor dos disparos. 

Abordagem/O empresário contou aos guardas que saiu de um barzinho nas proximidades da avenida General Carneiro e foi em direção ao seu veículo. Quando estava abrindo a porta percebeu a chegada de uma moto de onde  o garupeiro desceu e veio em sua direção apontando-lhe a arma.

A vítima entrou imediatamente no veículo e trancou-se , enquanto o garupeiro gritava para que ele descesse. Para fugir da ação criminosa, a vítima deu marcha-à-ré e, em alta velocidade,  invadiu a avenida General Carneiro, enquanto eram disparados cinco tiros em sua direção.  

Ao realizar a manobra, o empresário colidiu com um outro veículo que trafegava normalmente pela avenida,  sentido bairro/centro.  
A vítima contou ainda que,  após o acidente, o autor dos disparos parou ao seu lado apontando a arma para sua cabeça e apertou o gatilho várias vezes. Por sorte, havia acabado a munição.
Horário de grande movimentação A avenida General Carneiro é uma das mais importantes  da cidade e, no momento do crime, estava bastante movimentada. O acidente e a chegada de viaturas chamou a atenção de quem passava pelo local. Muitos motoristas pararam para acompanhar a movimentação da polícia.  

Ação da GuardaA GCM (Guarda Civil Municipal)  é um serviço bastante acionado em Sorocaba. No ano passado, por exemplo, foram   4.559 ocorrências atendidas.  Entre as de maior  incidência está o tráfico de entorpecentes em locais públicos, com o registro de 243 casos. A  GCM foi criada em 4 de dezembro de 1987.
Fonte:diariosp.com
Google Analytics Alternative