GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 15 de abril de 2011

S.Caetano inaugura central para vigiar 60 câmeras



São Caetano inaugurou ontem a Central de Gerenciamento de Emergências, de onde serão monitoradas 60 câmeras de segurança espalhadas pela cidade. Com elas, sobe para 151 o número de equipamentos do tipo no Grande ABC.
Segundo a Prefeitura, trata-se de um sistema moderno, com tecnologia compatível a de grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. As câmeras fazem giro de 360 graus e têm zoom com capacidade para aumentar em até 25 vezes as imagens, que ficarão armazenadas por, no mínimo, três meses.
Os 19 equipamentos já instalados em São Caetano foram substituídos por modelos mais novos.
investimento é de cerca de R$ 1,2 milhão e o custo mensal para manutenção é de R$ 55 mil. Outros 16 equipamentos estão previstos para serem instalados, mas ainda não há prazo determinado.
A central funcionará por 24 horas todos os dias da semana, no mesmo prédio do Same (Serviço de Atendimento ao Munícipe em Emergência). O sistema possibilitará o trabalho conjunto das polícias, concretizado com a criação do Gabinete de Gestão Integrada, formado pela GCM (Guarda Civil Municipal) e polícias Civil e Militar.
Na sala de monitoramento de São Caetano atuarão seis integrantes da GCM, divididos em quatro turnos, e representante da Polícia Militar, além de equipe com pessoal da Defesa Civil, Trânsito e Saúde.
A Polícia Civil também estará em permanente contato com a sala, que possui cinco monitores de 42 polegadas, um telão e outras dez telas de computadores. Futuramente, também serão contratados deficientes físicos, que serão capacitados para atuar com as câmeras de vigilância.
PRONASCI
Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito José Auricchio Júnior (PTB) destacou que os equipamentos e a gestão integrada da Segurança na cidade são um passo importante para permitir o ingresso da cidade no Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), do Ministério da Justiça, que articula políticas de segurança com ações sociais nos municípios.

Fonte: Diário do Grande ABC
"O investimento, que tem parceria com empresa de ponta em software de segurança, vai gerar resultados conjuntos das polícias e secretarias na prevenção da violência", ressaltou Auricchio.
As demais cidades que possuem câmeras são: Santo André (19), São Bernardo (8) e Diadema (64).
Google Analytics Alternative