GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 30 de abril de 2011

Estudantes de medicina são suspeitos de agredir guarda municipal

Segundo GM, confusão começou depois que eles urinaram e mostraram partes íntimas em frente unidade de saúde


Quatro estudantes de medicina são suspeitos de agredir um guarda municipal na manhã desta quinta-feira (28), em Araraquara, região Central do Estado de São Paulo. De acordo com o guarda, a violência aconteceu depois que os universitários foram flagrados bêbados e urinando em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Ainda segundo a vítima, os estudantes andavam de carro pela cidade e por volta das 8h pararam em frente à UPA. Ao serem reprimidos pela autoridade, eles o agrediram com socos e pontapés. O guarda teve o óculos quebrado, ferimentos pelo corpo e teve que ser internado.
No final desta manhã, o guarda municipal contou na delegacia que os jovens também estavam exibindo as partes íntimas. Uma moradora viu e avisou o guarda. Ele e outros dois seguranças terceirizados foram até os universitários e começaram a ser xingados. Um deles o agrediu e ele tentou se defender.
Um boletim de ocorrência foi registrado e os alunos foram liberados. Eles responderão a um termo circunstanciado por lesão corporal. O carro em que eles estavam foi apreendido, pois, segundo a polícia, eles dirigiram na contramão perto do pronto-socorro.
Outro lado
No depoimento, os estudantes, que cursam medicina no Centro Universitário de Araraquara (Uniara), deram outra versão. Eles disseram que pararam o carro para se localizar e, quando desceram, o guarda chegou agredindo.
A assessoria de imprensa da Uniara informou em nota que "repudia o lamentável fato e esclarece que o comportamento dos estudantes contraria a filosofia adotada por seus cursos da área de saúde, pautados exclusivamente na humanização da medicina e das relações interpessoais". Afirmou também que "a Uniara está se inteirando dos acontecimentos para se posicionar quanto às providências que serão tomadas pela instituição". 
Fonte: EPTV
Google Analytics Alternative