GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 28 de abril de 2014

'Não brinco mais', diz baleada por GM ao fingir roubo mascarada de caveira

Adolescente tentou assustar amigas em padaria e levou tiro na perna.

Caso, registrado em Piracicaba, será avaliado pela Guarda Municipal.

Do G1 Piracicaba e Região









A jovem de 17 anos baleada por um guarda municipal após usar uma máscara de caveira e, em tom de chacota, simular assalto a uma padaria em Piracicaba (SP) disse na tarde desta quarta-feira (23) que "não brinca mais" com este tipo de situação. A adolescente, recém-contratada no estabelecimento, levou um tiro na perna e passa bem. A padaria é do irmão do guarda, que estava no local em horário fora do expediente e portava arma de uso particular para ajudar na segurança do comércio, segundo a Prefeitura. O caso, que ocorreu na noite desta terça-feira (22), será avaliado pela ouvidoria da Guarda Municipal (GM).
Máscara usada por jovem durante brincadeira em padaria de Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Máscara usada por jovem durante brincadeira em
padaria em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
Em entrevista à EPTV (veja vídeo acima), a funcionária relatou que as outras pessoas que estavam na padaria, localizada no bairro Nova Iguaçu, viram quando ela tirou a máscara da bolsa e a colocou no rosto. "Um das meninas ficou assustada e, para brincar, eu saí gritando que era um assalto. Foi quando o guarda disparou", relatou. Ao ver o ferimento na perna, a jovem disse que o agente de segurança pediu desculpas e percebeu que não se tratava de uma ocorrência verdadeira.
O guarda quis socorrê-la com o próprio carro, mas o proprietário da padaria preferiu acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima foi levada à Santa Casa pela equipe. A padaria foi assaltada há um mês e o guarda dá proteção ao irmão na hora de fechar o estabelecimento, quando há movimentação de dinheiro.
A mãe da adolescente, uma dona de casa de 40 anos, afirmou que a garota estava com a máscara na bolsa porque levaria o objeto para a residência de uma amiga, pois ambas iriam a uma festa à fantasia nos próximos dias. "Ela sempre foi muito brincalhona, e eu sempre falei que essas brincadeiras acabariam em choro. Foi uma brincadeira de mau gosto dela. O guarda não teve nada a ver com isso", falou a mãe, que não dará parte contra o profissional e nem contra o dono da padaria.
Ouvidoria da GM
Em nota, a Guarda Municipal de Piracicaba informou que o agente da corporação ajudava o irmão a fechar o caixa do estabelecimento quando ocorreram a brincadeira e os disparos. Segundo a GM, a arma que o guarda portava é de uso particular. "A Guarda recebeu o boletim de ocorrência e levou o caso para conhecimento e apuração da ouvidoria. O boletim indicou que o GM agiu em legítima defesa", relatou a corporação.
Google Analytics Alternative